Judoca é suspenso por fazer sinal da cruz durante os Jogos Olímpicos de Paris

O sérvio Nemanja Majdov foi suspenso por cinco meses pela Federação Internacional de Judô.

Fonte: Guiame, com informações de Daily MailAtualizado: quinta-feira, 19 de setembro de 2024 às 16:12
Nemanja Majdov. (Foto: Reprodução/YouTube/VIJESTI SRPSKE 2/Reprodução/YouTube/International Judo Federation).
Nemanja Majdov. (Foto: Reprodução/YouTube/VIJESTI SRPSKE 2/Reprodução/YouTube/International Judo Federation).

O judoca sérvio Nemanja Majdov, de 28 anos, foi suspenso pela Federação Internacional de Judô (IJF) após fazer o sinal da cruz nos Jogos Olímpicos deste ano, em Paris.

A organização baniu Majdov de competir e treinar nos próximos cinco meses, por violar as regras que proíbem exibir sinais religiosos em campo.

O atleta fez o sinal da cruz antes de lutar contra o grego Theodoro Tselidis pelas oitavas de final da categoria até 90kg, em 3 de julho. Majdov perdeu a luta.

Em postagem no Instagram no domingo (15), o judoca sérvio protestou contra sua punição. 

“Há 15 dias recebi uma decisão de que fui suspenso por 5 meses pela Federação Mundial de Judô (IJF) por violar seus códigos religiosos. Fui proibido de participar de todos os torneios, acampamentos e preparativo”, escreveu.

E criticou: “Lamento que um esporte tão bonito e difícil como o judô tenha caído nessas coisas”.

Convicto de sua fé

O judoca cristão declarou que não se arrepende de ter demonstrado sua fé durante a competição. 

“É verdade que na carta de defesa do processo disciplinar não quis pedir desculpa pelo sinal da cruz, nem nunca o farei, embora nem soubesse qual poderia ser o castigo”, garantiu ele.

“O Senhor me deu tudo, tanto para mim pessoalmente quanto para minha carreira, e Ele é o número 1 para mim e tenho orgulho disso. E isso não mudará em hipótese alguma. Glória a Ele”, acrescentou.

Majdov disse que está tranquilo com a decisão da Federação Internacional do Judô e que planeja voltar a competir após a suspensão.

“Nada de novo para mim pessoalmente, apenas uma nova página na minha carreira e uma nova experiência de vida”, declarou.

O campeão mundial ainda testemunhou que tudo o que conquistou foi graças ao Senhor. 

“Deus me deu uma grande carreira, 7 medalhas europeias e 3 mundiais. Quando comecei, sonhava em conseguir pelo menos uma grande medalha e assim ter sucesso na minha vida e na vida da minha família, que sacrificou tudo pela minha carreira. Ele nos deu muito mais”, relatou.

E concluiu: “Descansamos, e então voltamos com a ajuda de nosso Senhor Jesus Cristo para um novo começo e novas vitórias”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições