'Ken Humano' morre em MG, Após 5 meses de luta contra o câncer

Celso recebeu dos médicos, o diagnóstico de leucemia no mês de janeiro e desde então, submeteu-se ao tratamento, lutando por sua vida. Uma pneumonia bacteriana fez com que o quadro de saúde do modelo piorasse consideravelmente, levando-o à morte.

Fonte: Guiame, com informações do R7Atualizado: sexta-feira, 5 de junho de 2015 às 12:05

Na última quinta-feira (4), morreu em Uberlândia (MG), o modelo Celso Santabañes - popularmente conhecido como 'Ken Humano'. Há cinco meses, ele lutava contra o câncer e estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26/05. Na última quarta-feira, uma pneumonia bacteriana fez com que o quadro de saúde do modelo piorasse consideravelmente, levando-o à morte.

Em nota, o hospital no qual Celso estava internado lamentou o fato e confirmou que a causa da morte do rapaz foi o agravamento de seu quadro clínico.

"É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia".

Celso recebeu dos médicos, o diagnóstico de leucemia no mês de janeiro e desde então, submeteu-se ao tratamento, lutando por sua vida.

Apoio
Ainda no começo do mês de maio, o modelo que também enfrentou complicações em razão da aplicação de hidrogel no corpo revelou ter a vontade de se aproximar de Andressa Urach e ir à igreja com a apresentadora e destacou a semelhança das histórias de ambos.

"Quando voltar para São Paulo, daqui a dez dias, vou encontrar a Andressa Urach e conversar sobre a experiência de vida que passamos. Quero ir pra igreja com a Urach. Eu, ela e a Jennifer. A Jennifer é uma melhores amigas da Andressa e será ótimo dividirmos tudo que passamos de difícil. Antes eu fazia tudo pra ser o mais perfeito, hoje em dia vejo isso. Uma bobagem! Quero focar minha vida em Deus e na minha saúde", afirmou Celso.

O jornalista e apresentador Luiz Bacci comentou o encontro mais recente que teve com Celso e revelou alguns detalhes da conversa com o modelo, como por exemplo o fato de que ele teria se convertido ao evangelho.

Confira no vídeo abaixo:

"Ken Humano"
Celso ficou conhecido na mídia por ter-se submetido a diversas cirurgias plásticas, com o objetivo de assemelhar-se ao famoso boneco 'Ken' (coleção da Barbie). O modelo ainda tinha o projeto de lançar a própria coleção de bonecos, 'Celso Dolls'.

O corpo de Celso Santabañes será enterrado nesta sexta-feira (5), em Araxá (MG) - cidade natal do modelo - às 18h. Segundo a família, o sepultamento acontecerá no Cemitério São João Batista. O velório será realizado na casa da família, no Bairro de Santo Antônio, nesta manhã.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições