Líderes cristãos prestam homenagem ao príncipe Philip: “A fé em Jesus moldou quem ele era”

O duque de Edimburgo faleceu nesta sexta-feira, aos 99 anos.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 18:33
Líderes da Igreja homenagearam o príncipe Philip, que faleceu nesta sexta-feira (9). (Foto: Reuters).
Líderes da Igreja homenagearam o príncipe Philip, que faleceu nesta sexta-feira (9). (Foto: Reuters).

Líderes da Igreja na Inglaterra prestaram sua homenagem ao príncipe Philip, que faleceu nesta sexta-feira (9), aos 99 anos de idade. O duque de Edimburgo foi marido da rainha Elizabeth durante 73 anos.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, declaou hoje: "Eu me uno ao resto do Reino Unido e à Comunidade no luto pela perda de Sua Alteza Real, o príncipe Philip, o duque de Edimburgo, e dou graças a Deus por sua vida extraordinária de serviço dedicado”.

Segundo o arcebispo, o príncipe foi um exemplo de cristão em sua função como monarca e na família.

“Ele sempre colocou os interesses dos outros à frente dos seus e, ao fazê-lo, deu um exemplo notável de serviço cristão. Durante sua carreira naval, na qual serviu com distinção na Segunda Guerra Mundial, conquistou o respeito de seus colegas como um excelente oficial. O príncipe Philip demonstrou continuamente seu apoio infalível e lealdade irrestrita a Sua Majestade, a rainha, por 73 anos” e completou: “O casamento deles foi baseado na amizade e respeito mútuo e sustentado pela fé compartilhada em Cristo”.

Justin Welby também destacou sua personalidade cativante e amável com todos, e sua disposição para servir os outros.

“Sempre fiquei impressionado com sua óbvia alegria pela vida, sua mente questionadora e sua capacidade de se comunicar com pessoas de todas as origens e posições sociais. Ele era um mestre em colocar as pessoas à vontade e fazer eles se sentirem especiais. O príncipe Philip demonstrou um profundo senso de compromisso em servir aos outros e oro para que possamos nos inspirar em seu exemplo”, disse o arcebispo.

O arcebispo de York, Stephen Cottrell, também se manifestou, afirmando que o duque era um "homem notável que viveu uma vida de serviço dedicado ao seu país, à sua esposa, a rainha Elizabeth II e à sua família. Sua fé em Jesus Cristo foi uma parte importante de sua vida e moldou quem ele era”.

"Junte-se a mim na oração pelos membros da família real enquanto eles choram e que Deus os console. Enquanto damos graças a Deus por uma vida vivida em plenitude, que o príncipe Philip descanse em paz e se levante na glória”, finalizou o arcebispo de York.

Já o arcebispo de Gales, John Davies, elogiou o duque por sacrificar sua vida pessoal e carreira a fim de permanecer "firmemente" ao lado da rainha ao longo das décadas. 

"Apesar de sua aposentadoria da vida pública em 2017, é inimaginável que, longe do olhar público, seu apoio à rainha vacilou enquanto ela continuava a cumprir seus deveres oficiais e a chefia da família real. Em ambas as esferas, a rainha, ao longo de mais de sete décadas de vida de casada, enfrentou inúmeras crises e demandas massivas, e Sua Alteza Real a sustentou e fortaleceu ao longo do tempo”, afirmou Davies.

O Executivo-Chefe da Sociedade Bíblica, Paul Williams, declarou: "Nós nos juntamos a milhões em dar graças a Deus por sua contribuição para a nossa nação e, acima de tudo, por sua longa vida e parceria amorosa com nossa rainha”. Elizabeth II é patrona da Sociedade Bíblica desde 1952.

"Oramos por ela, pelo príncipe Charles, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward, e por todos os que choram sua perda. Que Deus os abençoe e os console em sua dor, e os assegure de seus propósitos de amor para eles”, disse Paul Williams.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições