Mãe louva a Deus após filha de 5 anos sobreviver à bala perdida no Rio: “Deus é fiel”

A menina foi atingida durante um confronto entre criminosos enquanto ia para a escola.

Fonte: Guiame, com informações de O DiaAtualizado: terça-feira, 25 de junho de 2024 às 13:19
A menina atingida. (Foto: Reprodução/G1)
A menina atingida. (Foto: Reprodução/G1)

A filha de uma pastora que foi atingida por uma bala perdida durante confronto entre criminosos no Rio de Janeiro, recebeu alta na última segunda-feira (24). 

A mãe, Raquel Ferreira, de 34 anos, comemorou e agradeceu a Deus pela recuperação da filha, de 5 anos. 

"Hoje, louvo ao meu Deus. Glorifico e exalto Aquele que é digno de todo o louvor. Como amo servir ao meu Pai Celestial”, testemunhou Raquel nas redes sociais. 

E continuou: “Hoje, eu estaria fazendo uma semana de luto, tirando as roupas, sapatos e brinquedos para doar. Três peças de roupas furadas e manchadas de sangue até o meio das costas, que veio para matar ou deixar minha filha tetraplégica, mas meu Deus deu a vida”. 

O caso ocorreu na última segunda-feira (17), no Morro da Mineira, no Catumbi, enquanto a menina ia para a escola com o pai. De repente, criminosos locais começaram uma troca de tiros e um dos disparos acabou atingindo a criança. 

A menina foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde ficou internada durante uma semana.

“Como serva de Deus e pastora, nunca pensei em chegar em uma dimensão de luta como essa, mas hoje entendo. Quando Deus escolhe não adianta fugir ou se esconder. O propósito é certo. Deus é fiel o tempo todo. Vamos para casa", declarou a mãe.

De acordo com a Polícia Militar, três vítimas de disparos de arma de fogo deram entrada no Souza Aguiar no dia do confronto. Uma delas era a menina e as outras eram dois homens que estariam envolvidos na troca de tiros.

Os suspeitos, que não foram identificados, morreram na unidade. Os policiais reforçaram o policiamento na região e o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Outra vítima de bala perdida

Uma adolescente de 13 anos, que foi baleada na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, no dia 13 de junho, também apresentou melhora no seu estado de saúde. No entanto, ela permanece internada no Hospital Municipal Souza Aguiar. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde dela é estável. Nas redes sociais, uma tia testemunhou que a melhora da sobrinha tem superado a expectativa médica:

"Nossa menina está tendo uma recuperação espetacular, a melhora dela tem sido magnífica. Só temos que bendizer, louvar a Deus e agradecer a cada um por todas as orações. Deus colocou a mão em cada órgão afetado. Ela permanece firme e com sua fé inabalada. Mais um dia, mais uma vitória. Ela é vitoriosa pelo poder do sangue de Jesus".

Desde que a adolescente foi atingida, a família realiza uma corrente de oração por sua recuperação.

"Ela já está falando e já mandou um agradecimento a todos vocês que tem colocado o nome dela em suas orações. Disse que está com o coração quentinho por todo carinho que tem recebido. Ela tem sentido dores, pois a sedação está com uma frequência menor, faz parte do tratamento. O quadro ainda é delicado por conta do ferimento, mas ela vai se recuperar, continuem torcendo por ela", disse a tia.

A adolescente foi baleada na rua de casa, enquanto voltava do balé com uma tia. A bala perdida atingiu a barriga da menina durante um confronto entre militares e criminosos na comunidade da Pixunas, na Ilha do Governador.

O caso está sendo investigado na 37ªDP (Ilha do Governador). A Delegacia de Homicídios do Rio auxilia no andamento das investigações. A Polícia Militar também instaurou um procedimento apuratório sobre o caso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições