Mais de 100 mil pessoas já foram curadas do coronavírus

No momento, a informação é que cerca de que quase 103.000 pacientes que haviam sido diagnosticados com o coronavírus já estão curados.

Fonte: Guiame, com informações da Universidade Johns HopkinsAtualizado: terça-feira, 24 de março de 2020 às 13:12
China está se recuperando da pandemia de coronavírus. (Foto: GOV CN.)
China está se recuperando da pandemia de coronavírus. (Foto: GOV CN.)

Uma boa notícia pode dar esperanças em meio ao combate ao coronavírus. O número de pessoas que se recuperaram do COVID-19 já passou de 100 mil, conforme tem informado monitoramento em tempo real, conduzido pela Universidade Johns Hopkins.

No momento, a informação é que cerca de que quase 103.000 pacientes que haviam sido diagnosticados com o coronavírus já estão curados em meio à pandemia.

A província de Hubei (China), onde vírus surgiu, é atualmente o local que reúne o maior número de curados, 59.882. Em seguida vem o Irã, com 8.376, e a Itália, com 7.024.

O número de casos confirmados já passou de 390.000 e o total de mortes, no momento, é de 17.146, sendo a Itália o país mais afetado pela epidemia, com 6.077 mortes, estando até mesmo à frente da China, que atualmente contabiliza 3.166 mortes. Apesar dos dados alarmantes sobre o país europeu, os novos casos de infecção têm desacelerado e deixado a nação com esperanças de vencer a pandemia.

No Brasil, há 1960 casos de infecção confirmados, 34 mortes e duas pessoas curadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições