Pelo menos 29 pessoas, incluindo 11 crianças, morreram pisoteadas após uma tentativa de assalto durante uma cruzada ao ar livre, na Libéria, na noite desta quarta-feira (20).
De acordo com a BBC, centenas de pessoas se reuniram para o evento pentecostal, promovido pelo Apóstolo Abraham Kromah, líder da World of Life Outreach International, na capital do país africano, Monróvia.
Segundo a polícia local, o tumulto na multidão começou quando homens armados de uma gangue de rua entraram no evento e tentaram assaltar os fiéis, após a coleta de oferta no final da cruzada.
"Vimos um grupo de homens com cutelos e outras armas vindo em direção à multidão. Durante a corrida, algumas pessoas caíram no chão e outras passaram por cima delas”, relatou Exodus Morias, que participava do evento, à Reuters.
Entre as 29 vítimas, estão 11 crianças e uma mulher grávida. Outros participantes ficaram gravemente feridos e estão em estado crítico no hospital. O porta-voz da polícia nacional, Moses Carter, afirmou que o número de mortos pode aumentar, após a contagem inicial.
O presidente da Libéria, George Weah, declarou luto nacional de três dias, de acordo com seu gabinete. A Cruz Vermelha e a Agência de Gestão de Desastres foram chamadas para ajudar as vítimas da tragédia.
A violência por parte de gangues armadas, conhecidas como Zogos, são comuns na Libéria, segundo o The Christian Post.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições