Mais de 20 pessoas morrem pisoteadas após tentativa de assalto em Cruzada na Libéria

Entre as vítimas da tragédia, estão 11 crianças e uma mulher grávida.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 13:48
Entre as vítimas da tragédia, estão 11 crianças e uma mulher grávida. (Foto:Flickr/Bruce Strong).
Entre as vítimas da tragédia, estão 11 crianças e uma mulher grávida. (Foto:Flickr/Bruce Strong).

Pelo menos 29 pessoas, incluindo 11 crianças, morreram pisoteadas após uma tentativa de assalto durante uma cruzada ao ar livre, na Libéria, na noite desta quarta-feira (20). 

De acordo com a BBC, centenas de pessoas se reuniram para o evento pentecostal, promovido pelo Apóstolo Abraham Kromah, líder da World of Life Outreach International, na capital do país africano, Monróvia.

Segundo a polícia local, o tumulto na multidão começou quando homens armados de uma gangue de rua entraram no evento e tentaram assaltar os fiéis, após a coleta de oferta no final da cruzada. 

"Vimos um grupo de homens com cutelos e outras armas vindo em direção à multidão. Durante a corrida, algumas pessoas caíram no chão e outras passaram por cima delas”, relatou Exodus Morias, que participava do evento, à Reuters. 

Entre as 29 vítimas, estão 11 crianças e uma mulher grávida. Outros participantes ficaram gravemente feridos e estão em estado crítico no hospital. O porta-voz da polícia nacional, Moses Carter, afirmou que o número de mortos pode aumentar, após a contagem inicial. 

O presidente da Libéria, George Weah, declarou luto nacional de três dias, de acordo com seu gabinete. A Cruz Vermelha e a Agência de Gestão de Desastres foram chamadas para ajudar as vítimas da tragédia.

A violência por parte de gangues armadas, conhecidas como Zogos, são comuns na Libéria, segundo o The Christian Post.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições