Médico promove oração para pacientes: “É um ministério de tempo integral”

Dr. Wes Saade administra uma rede de clínicas que tem como propósito cuidar da saúde do corpo e da alma.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: quinta-feira, 11 de abril de 2019 às 16:12
Imagem ilustrativa. Médico em oração com paciente antes de cirurgia. (Foto: John Neff/Shutterstock)
Imagem ilustrativa. Médico em oração com paciente antes de cirurgia. (Foto: John Neff/Shutterstock)

O médico fundador de uma rede de clínicas no Texas, Estados Unidos, encara o ambiente de trabalho como um ministério em tempo integral. Além de garantir uma boa assistência médica aos pacientes, a fé é um dos pilares do tratamento.

“Quando comecei a minha prática, queríamos que Deus estivesse no centro. Eu acho que todo cristão é chamado para o ministério de tempo integral”, disse o Dr. Wes Saade em entrevista ao Charisma News.

Wes Saade é co-proprietário da TotalCare, que conta com três clínicas e uma unidade de pronto atendimento. Em sua vida e em sua prática médica, ele coloca sua fé em primeiro lugar.

“Liderança divina é: vamos tornar nossos locais de trabalho em lugares de cura espiritual, e não apenas em bons lugares de negócios, onde somos bons para as pessoas?”, questiona Saade. “Qualquer pessoa de fé é chamada para ser líder”.

Em sua clínica, Saade estabeleceu um estudo bíblico semanal para funcionários, um capelão que fica disponível para ministrar funcionários e pacientes, além de uma caixa de oração para aqueles que desejam compartilhar pedidos.

A liberdade para a manifestação de fé é uma realidade entre funcionários e pacientes. Quando estabeleceu essa cultura em sua empresa, Saade inspirou-se no Salmo 78:72, que diz: “E de coração íntegro Davi os pastoreou, com mãos experientes os conduziu”.

“Integridade de coração significa ter um coração que ama o Senhor e tem amor pelas pessoas. É um coração autêntico”, disse o médico.

Além de um coração amoroso, ele afirma que os líderes devem ter “mãos hábeis” ou “habilidades de negócios, habilidades de liderança, habilidades de inovação”. “E temos que ser bons mordomos do que Deus nos deu”, observa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições