Menino de 8 anos sobrevive a tiro e mãe reconhece “poder de Deus”

MJ voltou para casa cinco meses depois de ser baleado na rua.

Fonte: Guiame, com informações do WLWTAtualizado: quinta-feira, 18 de novembro de 2021 às 13:13
MJ no hospital: mãe acredita que seu filho vai andar e falar novamente. (Foto: Reprodução / WLWT)
MJ no hospital: mãe acredita que seu filho vai andar e falar novamente. (Foto: Reprodução / WLWT)

Marcellus "MJ" Whitehead passou vários meses e semanas no hospital em outubro para reabilitação em consequência de uma bala perdida. O menino estava indo para a loja da esquina com o irmão quando foi baleado na cabeça e na perna em junho. Ele foi uma das quatro vítimas e sofreu uma lesão cerebral traumática. Ele foi para casa na segunda-feira (15).

A mãe do menino de 8 anos, Marcella Thompson, disse que os médicos não esperavam que seu filho sobrevivesse à primeira noite no hospital. Mas ela sempre acreditou que ele sobreviveria e voltaria para casa.

"O poder de Deus. Milagres acontecem," disse ela. "É ótimo ter meu bebê de volta em casa. É bom ter todos os meus quatro filhos juntos novamente."

MJ está em uma cadeira de rodas. Doações para uma página do GoFundMe para apoiar a família ajudaram a comprar uma rampa para cadeiras de rodas na casa da família.

“Só quero agradecer a cada pessoa que orou por nós e acompanhou a história do meu bebê,” disse Thompson. "Nós simplesmente amamos aquele garotinho, e eu sei que ele sente todo o amor."

Apoio da igreja e amigos

Thompson disse que sua igreja, Revelations Baptist Church, e o time de futebol americano de seu filho, os Sin City Gators, deram um apoio especial durante os últimos cinco meses.

Ela está acreditando em outro milagre, que seu filho vai andar e falar novamente.

"Ele não fala muito, mas faz sons. Ele reage às nossas vozes, ele está começando a mover os olhos um pouco mais", explicou ela. "Ele está determinado. Ele não é um desistente. Ele é definitivamente o verdadeiro significado de um lutador."

Infelizmente, ela sabe que seu filho provavelmente não será a última criança ou vítima inocente baleada nas ruas de Cincinnati. Ela está determinada a ser uma voz que incentiva os jovens a largar as armas.

"É cansativo. É frustrante. É de partir o coração. É devastador. Todas as opções acima", disse ela.

Caminhos para mudanças

O tiroteio quádruplo em junho serviu como um catalisador para a mudança na comunidade de Westwood. Defensores, que trabalham com e para os jovens há anos, dizem que estão começando a ver novos rostos.

“Eles estão dizendo 'o que posso fazer'. Estamos recebendo mais pessoas de fora de nossas reuniões do que pessoas de dentro ", disse Rodney Christian. "Isso é um pouco diferente e aceitamos isso."

Christian é ministro da Terceira Igreja Presbiteriana e presidente do conselho comunitário de East Westwood. Como parte de seus esforços de divulgação, ele se encontra semanalmente com homens e adolescentes que estão no caminho errado ou vivendo uma vida de crime. Ele disse que os rapazes que encontra também estão famintos por mudanças.

"São os caras lá fora que disseram, 'Sr. Rodney, estamos cansados ​​do tiroteio'", disse Christian. "Eles estão no processo. Não espero que parem imediatamente. Seria bom, mas sabemos que ninguém pode parar um mau hábito imediatamente. Leva tempo."

Christian disse que eles estão reformando um prédio na mesma rua para servir como um centro de recursos de esperança.

"Uma das razões pelas quais muitos de nossos jovens estão lá é que eles não têm esperança. E isso vai ajudá-los a conseguir empregos e se preparar para conseguir empregos, conseguir entrevistas", disse ele. "Nosso slogan é movimento com progresso. Leva algum tempo."

A igreja também tem aproveitado muito seu novo playground e quadra de basquete, considerados um refúgio seguro.

"Eles acham que alguém lhes dá esperança", disse Christian. "E eles continuam vindo."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições