Metade dos evangélicos dos EUA acredita que Trump foi eleito pela vontade de Deus

Metade dos evangélicos concorda com a porta-voz da Casa Branca, que afirmou que Donald Trump foi levantado por Deus para ser presidente.

Fonte: Guiame, com informações do Washington PostAtualizado: segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 às 15:39
Metade dos evangélicos dos EUA acredita que Trump foi eleito pela vontade de Deus. (Foto: Bloomberg/Contributor/Getty Images)
Metade dos evangélicos dos EUA acredita que Trump foi eleito pela vontade de Deus. (Foto: Bloomberg/Contributor/Getty Images)

Em janeiro, a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse à CBN News que acredita que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levantado por Deus para assumir o cargo.

Grande parte dos eleitores de Trump também concordam com a afirmação, de acordo com uma pesquisa recente da Fox News.

Os pesquisadores questionaram aos americanos em geral se eles acreditam que a presidência de Trump foi da vontade de Deus — 62% responderam que não, enquanto 25% disseram que sim.

Por outro lado, quase metade (45%) dos republicanos, que têm uma filosofia política conservadora, acredita que Deus levantou Trump como presidente dos EUA. O mesmo foi indicado pela metade dos evangélicos brancos (55%) e eleitores de Trump (46%). Apenas 3 em cada 10 evangélicos não concordam com a afirmação.

Segundo o Centro de Pesquisas Pew, 77% dos evangélicos se identificam como republicanos. Assim como aconteceu no Brasil, durante a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, Trump contou com o apoio dos evangélicos por defender pautas conservadoras.

Em contraste, apenas 9% dos democratas, que adotam uma linha política de centro-esquerda, concordaram que Deus quis Trump na presidência. Os eleitores que se descrevem como liberais também rejeitam a ideia, com 85% de discordância.

A pesquisa da Fox News foi realizada por telefone com 1.004 eleitores americanos. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições