Motorista de aplicativo é impactado por pregação ao levar passageira a culto drive-in

O motorista aceitou a proposta inusitada de uma passageira, que precisava permanecer no carro em um culto drive-in.

Fonte: Guiame, com informações das Notícias AdventistasAtualizado: segunda-feira, 28 de setembro de 2020 às 15:17
Evento foi realizado em três sessões e reuniu mais de 600 veículos (Foto: Fábio Domiciano)
Evento foi realizado em três sessões e reuniu mais de 600 veículos (Foto: Fábio Domiciano)

Uma mulher transformou um serviço de transporte por aplicativo em uma oportunidade evangelística no último domingo (20) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Parecia um dia de trabalho comum para Everton Neves, motorista de aplicativo há dois anos, até que recebeu uma proposta inusitada de sua passageira: ela queria ir a um evento, mas para isso, precisava permanecer dentro do automóvel.

“Pra mim foi inusitado porque a pessoa que levei queria a corrida, mas que eu ficasse no evento. No começo eu não entendi direito se ela queria que eu a levasse e saísse do carro, até que ela falou que podiam ficar quatro pessoas, contando comigo”, diz o motorista ao site Notícias Adventistas.

Quando chegou no local, Everton se deparou com um culto em formato drive-in, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

“Até algumas horas antes eu não sabia o que iria acontecer. Para mim eu estava indo só para trabalhar, fazer meu serviço. Mas quando cheguei lá, vi que era um encontro com Deus”, conta o motorista.

Enquanto esteve no culto, que durou aproximadamente 1h30, o motorista foi impactado pela mensagem do pastor Rafael Rossi.

“Senti que ele foi tocado a todo momento”, observa Zeli Ferreira, a passageira que pediu o serviço de Everton. 

Zeli, que é membro da igreja há 28 anos, aproveitou o momento para convidar Everton e sua família a retornarem aos cultos.

Ao fim da celebração drive-in, o motorista foi tomado pelo desejo de que sua família também pudesse vivenciar aquilo, mas não compartilhou esse desejo com os passageiros. Até que ele foi surpreendido com um novo convite.

“Quando chegou na hora da saída, sem eu pedir, um rapaz que era membro adventista, passou o convite pela janela do carro, caso eu quisesse trazer alguém na sessão da tarde. Aí na hora eu disse: ‘Glória a Deus, eu tinha pensado nisso!’, era para eu voltar com a minha família e eu voltei”, relata Everton.

Zeli foi tomada por gratidão a Deus por ver o impacto na vida de Everton, e disse que vai continuar estendendo seus convites. “Já fiz o convite para ele assistir com a família o próximo drive-in, que será realizado no dia 24 de outubro em um sítio em Gravataí”, lembra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições