Uma família está determinada a testemunhar o poder de Deus depois de viver uma jornada de fé no Texas (EUA).
Michell Garcia, de 47 anos, foi internada no início de maio com Covid-19. Foram quase quatro meses hospitalizada, lutando contra o coronavírus e todas as suas complicações. Ela pegou pneumonia, teve que ser intubada e colocada em tratamento de suporte avançado de vida.
Os médicos do St. Luke's Hospital informaram à família Garcia que os pulmões de Michell estavam comprometidos e que ela precisava de um transplante duplo de pulmão.
“A montanha-russa. As incógnitas. Ouvimos muitas notícias ruins”, disse seu marido, Michael, com quem é casada há 24 anos.
O transplante duplo tem sido uma alternativa usada em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, para pessoas que tiveram os pulmões totalmente comprometidos pela Covid-19.
Além de contar com as orações e os recursos da medicina, a família também teve o apoio de sua comunidade. Na segunda-feira passada, em 23 de agosto, Michell finalmente voltou para casa e foi recebida com uma surpresa que a levou às lágrimas.
“É tremendo. É tremendo. Ela não sabe o quanto é amada por todos os seus amigos”, disse o marido, Michael.
Amor dos vizinhos
O bairro inteiro arrecadou fundos para a família e organizou as boas-vindas de segunda-feira. Os vizinhos ajudaram a cuidar de sua casa, a cuidar do filho de Garcia que tem autismo e a cuidar dos cães da família.
Lee Hernandez, policial e melhor amigo de Michael, liderou vários eventos de arrecadação de fundos para a família e despesas médicas de Michell. “Se você não é crente, essa é uma história para você passar a crer”, disse ele.
Os bombeiros escoltaram Michell e Michael para casa em um desfile de carros. Vizinhos, amigos e familiares a esperavam na rua com placas, balões e votos de felicidades.
“Ela é um milagre de Deus. Ela sobreviveu”, declarou Juan Martinez, um amigo de longa data da família, enquanto segurava um cartaz de “Bem-vinda ao lar, Michell!”. O grande retorno ao lar levou o casal e a família às lágrimas.
“Uma coisa que aprendi é a manter a fé”, disse Michael aos seus vizinhos. “Mantivemos a fé e este é o resultado, é o poder da oração. Somos muito gratos a todos vocês.”
A família continuará monitorando Michell pelos próximos seis meses. Os vizinhos disseram que continuarão apoiando a família como puderem. “As pessoas a amam e têm fé que ela vai conseguir. Graças a Deus, ela está em casa”, disse Martinez.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições