Mulher iniciou parto durante tempestade no Texas: “Foi segundo a vontade de Deus”

Andrea iniciou seu trabalho de parto durante as enchentes que tomaram a cidade de Houston, no Texas.

Fonte: Guiame, com informações de PeopleAtualizado: quarta-feira, 30 de agosto de 2017 às 19:55
A pequena Adrielle nasceu saudável após a tempestade que afetou o Texas. (Foto: Gregory Smith)
A pequena Adrielle nasceu saudável após a tempestade que afetou o Texas. (Foto: Gregory Smith)

Desde que a tempestade tropical Harvey passou a atingir os Estados Unidos na sexta-feira (25), muitas histórias de fé e superação têm surgido entre os moradores de Houston, que foi alvo do furacão mais forte a atingir o Texas em mais de 50 anos.

Greg Smith estava em seu apartamento no domingo (27) com sua esposa grávida, Andrea, quando viu as inundações se intensificarem rapidamente. Eles perceberam que estavam presos dentro de sua casa e contaram com a ajuda dos vizinhos para a criança vir ao mundo.

Greg e Andrea estavam ansiosos para a chegada do bebê. “Tivemos dois abortos antes disso. Nós sempre quisemos ter um bebê”, disse ele à revista People.

Depois que Andrea sofreu seu último aborto espontâneo, o casal se voltou para a fé. “A gente tinha que entregar essa situação para Deus. Tudo nesta gravidez foi segundo a vontade de Deus”, disse o marido.

Percebendo que estavam ilhados em sua casa, Greg ligou para a equipe de resgate, mas não foi atendido. Sua mãe, Sue Chor, também tentou pedir ajuda para a Guarda Costeira, mas não conseguiu contato.

Mesmo sendo médico, Greg estava preocupado, pois não foi treinado em obstetrícia. “Mesmo assim, eu tive um pouco de coragem. Se fosse para fazer um parto em casa, eu estava sentindo que tudo ia ficar bem”, afirmou.

Apoio

O casal começou a se preparar para realizar um parto em casa. Notando a dificuldade do casal, os vizinhos começaram a mobilizar os médicos, enfermeiros e paramédicos que moravam nas proximidades para conduzirem o parto de Andrea.

Enquanto isso, Greg entrou em contato com um amigo, que é obstetra, para orientar a família e vizinhos via Skype. Para a segurança de todos, a mãe foi levada para um apartamento localizado em um andar mais alto.

Em meio a situação, uma pessoa desconhecida conseguiu entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e informou sobre o trabalho de parto de Andrea. Instantes depois, os um caminhão de lixo surgiu para resgatar a mãe.

Uma corrente humana formada pelos vizinhos ajudou a conduzir Andrea e Greg para dentro do camião. “Nós estávamos encharcados. Sentamos em cima das mangueiras de incêndio e fomos levados pelos bombeiros ao hospital. Eles tiveram o cuidado de ir devagar e nos manter seguros”, disse Greg.


A pequena Adrielle nasceu saudável após a tempestade que afetou o Texas. (Foto: Gregory Smith)

Andrea e seu marido chegaram ao hospital para realizar o parto com toda a estrutura necessária. A pequena Adrielle nasceu às 1:59 da madrugada de segunda-feira (28).

“Se ela nascesse em casa, não teria sido o melhor lugar para ela. Estou muito feliz por ela estar no hospital”, disse Greg. Adrielle nasceu saudável, mas está sendo acompanhada pelos médicos devido às circunstâncias do trabalho de parto.

“Tudo nesta gravidez aconteceu segundo a vontade de Deus. É por isso que o nome dela é Adrielle. Isso significa que ela pertence a Deus”, disse o pai.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições