Mulher louva a Deus em hospital após descobrir 4 tumores: “Eu decidi adorar e confiar”

Durante o tratamento contra o câncer, as músicas compostas por Obede Fernandes têm servido de inspiração.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quinta-feira, 21 de novembro de 2019 às 13:34

Em meio uma luta contra o câncer que já dura quase dois anos, a gerente comercial Obede Fernandes da Silva, de 42 anos, decidiu louvar a Deus.

Um vídeo publicado nas redes sociais por seu irmão, o produtor musical Silas Fernandes, mostra Obede cantando uma música que ela compôs, quando descobriu quatro novos tumores no cérebro.

Obede foi diagnosticada com câncer de mama há um ano e oito meses. Durante o tratamento em Goiânia, ela fez oito sessões de quimioterapia e 25 de radioterapia; mas foi necessário retirar a mama. Desde então, ela vem fazendo novas sessões de quimioterapia.

“Durante as sessões de radioterapia, eu acordei um dia de madrugada e escrevi a música. Ela fala sobre o tempo de Deus. Nela eu digo que não temos todas as respostas, não precisamos de todas elas, mas temos que confiar em Deus”, disse Obede ao G1.

No último dia 27 de outubro, enquanto ainda fazia sessões de quimioterapia devido ao primeiro câncer, Obede começou a passar mal e foi internada. Depois de fazer novos exames, os médicos diagnosticaram quatro novos tumores no cérebro. 

Devido à gravidade, Obede foi internada no hospital em preparação à cirurgia de retirada de parte dos tumores, marcada para a próxima semana. Na ocasião, ela cantou a música que a fortaleceu durante a doença junto com o irmão, no quarto do hospital.

“Muitos ficam questionando Deus nesses momentos, mas eu decidi adorar a Ele e confiar. Sei que a vida pertence a Ele”, disse Obede.


Obede Fernandes descobriu quatro tumores no cérebro. (Foto: Obede Fernandes/Facebook)

A canção emocionou a todos que estavam no quarto, inclusive os funcionários do hospital. “Não foi nada programado. Durante todo esse processo, muitas vezes eu estava chorando e ela em paz, sorrindo, ajudando os outros. Ela nunca chorou ou se lamentou”, disse Silas.

Após descobrir os novos tumores, Obede disse que já escreveu outras três músicas, todas inspiradas por Deus durante as madrugadas.

“Me fortaleceu antes e está me fortalecendo agora. E muitas pessoas dizem que estão se inspirando nelas. A mensagem que eu quero deixar é que lutem e confiem em Deus. Enfrentem sem medo, de cabeça erguida”, ela destacou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições