"Não estamos restringindo a noção de Deus como um gênero", diz representante da ONG Watch

Jody Stowell defende a ideia de que Deus não deve ser entendido apenas como um idoso barbado

Fonte: Guiame, com informações da BBCAtualizado: quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 13:02
Pároca Jody Stowell
Pároca Jody Stowell

Após gerar polêmica pela tentativa de reescrever a doutrina cristã encorajando pessoas a usar o pronome 'ela' para se referir a Deus, a ONG britânica Watch fala novamente sobre o tema.

Jody Stowell, pároca da igreja St Michael & All Angels, em Londres, explica a real ideia da ONG. "A discussão não é sobre transformar Deus em uma mulher, é sobre resgatar a maneira como a Bíblia descreve Deus."

"Temos imagens de Deus como uma mãe ursa, feroz, protegendo seus filhos. Não estamos restringindo a noção de Deus como um gênero. Eu gostaria de incentivar as pessoas a explorar esse tipo de imagens. Elas são bíblicas e tradicionais na fé cristã", acrescenta Jody.

A pároca não concorda com o fato de que a maioria das pessoas pensa em Deus como um idoso barbado no céu.

"Se (os jovens) ouvirem que Deus não é um homem branco e idoso no céu, mas sim que Ele abriga a todos, se desconstruirmos esse mito, se derrubarmos a ideia de que o cristianismo é algo masculino, pálido e obsoleto, é claro que isso vai levar mais gente a explorar a própria fé", pondera.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições