De acordo com um relatório atual, a Nickelodeon está enfrentando uma queda dramática em sua audiência enquanto exibe conteúdos que promovem o movimento LGBT em sua programação para crianças.
A rede infantil perdeu mais de dois terços de sua audiência nos últimos quatro anos. Essa informação foi dada pelo blog de notícias Pirates and Princesses.
“Desde julho de 2017, a audiência da Nickelodeon caiu de 1,3 milhão de telespectadores por semana, para apenas 372 mil até junho de 2021”, disse uma publicação do site.
“Isso é catastroficamente ruim para o canal a cabo”, ainda diz a publicação que explica que a Nickelodeon parece ser a principal força motriz por trás de novos assinantes da Paramount+, um serviço de streaming norte-americano.
O canal oferece conteúdo original e antigo da Nickelodeon, visando atrair os “fãs nostálgicos”. Os programas adicionados ao serviço de streaming incluem Rugrats e iCarly, entre outros programas.
“No entanto, parece que eles não aprenderam a lição, pois está adaptando esses programas antigos com os mesmos princípios que resultaram na enorme perda de classificações da Nickelodeon”, explicou a Pirates and Princesses.
Personagens transformados em LGBT
“Um exemplo é o desenho Rugrats [Os Anjinhos] que foi trazido de volta como uma reinicialização para Paramount+, agora apresentando uma personagem que é lésbica”, apontou.
“Mesmo com um programa sobre bebês, muitas das cenas têm sido sobre uma personagem lésbica. Seja qual for o seu pensamento sobre o assunto, é difícil ver como um programa infantil enfatiza a sexualidade”, disse o blog.
Como já foi relatado anteriormente, a Nickelodeon, em colaboração com o ator transgênero Michael D. Cohen, escalou seu primeiro adolescente transgênero para estrelar um de seus programas.
Em comemoração ao mês do “Orgulho Gay” deste ano, a rede Blues Clues & You também lançou um videoclipe animado onde a drag queen Nina West canta numa parada gay, ao lado de animais que se identificam como gays, transgêneros e não binários.
No início deste ano, o Blues Clues também lançou uma canção do alfabeto com referências ao orgulho LGBT. A emissora já havia causado polêmica, em 2020, ao assumir oficialmente que “Bob Esponja Calça Quadrada” é um personagem LGBT.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições