Novo filme de Natal da Netflix zomba do nascimento de Jesus e faz alusão ao aborto

As primeiras cenas do filme abortam o nascimento de Cristo fazendo alusão ao aborto e diversas mudanças polêmicas na história.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: terça-feira, 10 de dezembro de 2024 às 16:45
Cena do filme. (Foto: Reprodução/YouTube/Netflix After School)
Cena do filme. (Foto: Reprodução/YouTube/Netflix After School)

O mais recente lançamento da Netflix, um filme de animação de Natal, está chamando atenção por zombar do nascimento de Jesus.

O filme "That Christmas" (“Aquele Natal”) marca a primeira incursão do diretor de Hollywood Richard Curtis em filmes de Natal desde a comédia romântica de 2003, "Simplesmente Amor". 

De acordo com a sinopse da Netflix, o novo filme narra “um Natal inesquecível” para o povo de Wellington-on-Sea, uma cidade litorânea britânica fictícia, onde “a pior tempestade de neve da história altera os planos de todos — incluindo os do Papai Noel”.

O filme narra um grupo de crianças lideradas por uma adolescente rebelde chamada Bernadette. 

No início do filme, as crianças apresentam uma produção escolar de Natal escrita por uma aluna que acha que a história bíblica sobre o nascimento de Jesus é antiquada para a cultura moderna.

“Jesus, era descolado. Barba, cabelão, era marceneiro, bem hipsterzinho né? Com certeza Ele não ia querer a mesma história chata de Natal todo santo ano, não é pais?”, disse Bernadette.

“Ele ia querer um rolê vegetariano, multicultural, animadásso, com um monte de música pop e piada sobre o aquecimento global”, acrescentou.

Em seguida, a personagem apresenta o nome do espetáculo “As Três Rainhas Magas”. Então, uma menina entra de barba representando José e outra menina interpretando Maria. Na adaptação, Jesus era uma melancia.

À medida que a peça acontece, as crianças cantam: “Hoje nasce Jesus”. Enquanto isso, uma menina entra e diz: “Éramos pastores [de ovelhas], mas agora somos agricultores de produtos orgânicos”.

Aborto

Em determinado momento, a personagem de Maria "Papa Don't Preach", uma música de Madonna de 1986 sobre decidir se deve ou não fazer um aborto: 

“Papai, não me dê um sermão, eu tenho perdido o sono. Mas, já me decidi, eu vou ficar com o meu bebê”. E as crianças acrescentam: “Ela vai ficar com o bebê”.

A menina canta enquanto levanta uma melancia com um rosto esculpido nela, representando o menino Jesus. 

Então, outro aluno derruba acidentalmente a melancia das mãos dela e a fruta cai no chão, respingando na plateia.

Assista ao vídeo legendado:

Depois que o espetáculo se torna um desastre, Bernadette pergunta aos pais se eles gostaram da apresentação.

“Eu não sei se eu curti muito tantas mudanças na história”, disse uma mulher. E outra respondeu: “E alguns diálogos ficaram muito modernos”.

“Mas essa era a intenção. E as piadas?”, comentou a adolescente. E uma mãe afirmou: “Eu acho que Jesus e as piadas não combinam”.

Sobre o título, um homem relatou que o odiou. Indignada, ela declara: “Tô vendo que a grande revolução do Natal vai ter que esperar”.

Significado do Natal

À medida que o Natal se aproxima, o ator Jonathan Roumie — que interpreta Jesus na série ‘The Chosen’ — encorajou o público a celebrar o verdadeiro significado da celebração cristã

“O resumo do que todos nós, como cristãos, acreditamos é que Deus veio à Terra na forma de um bebê que cresceria e se tornaria um homem que salvou a humanidade ao nos reconciliar com Deus, o Pai”, declarou o ator ao The Christian Post.

E continuou: “Quando você reflete sobre a Páscoa, tudo começa aqui neste momento, nesta temporada com o Natal. É muito mais impactante espiritualmente, do que eu acho que a maioria das pessoas, especialmente hoje em dia, se tornou tão familiarizada”.

Para Jonathan, o Natal foi ofuscado pelo consumismo: “Estamos tão acostumados com o Natal sendo ofuscado por empreendimentos comerciais e consumismo e todos aqueles aspectos do feriado que culturalmente ofuscaram o significado do Natal e a profundidade espiritual por trás dele”. 

“É sobre a chegada do Salvador do mundo. Ele chegou ao mundo em um estábulo através de dois camponeses judeus em uma cidadezinha remota em Israel. Isso não pode passar despercebido por nós. Acho que esse desafio realmente faz as pessoas pensarem no significado do Natal”, acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições