Novo ministro da Educação diz que irá combater “marxismo cultural” nas escolas

O filósofo e teólogo Ricardo Vélez Rodríguez tomou posse como ministro da Educação, destacando a importância dos valores tradicionais.

Fonte: Guiame, com informações da Folha de S. PauloAtualizado: quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 às 13:40
O ministro da educação Ricardo Vélez Rodríguez, em cerimônia de sua posse no ministério da educação, em Brasília. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)
O ministro da educação Ricardo Vélez Rodríguez, em cerimônia de sua posse no ministério da educação, em Brasília. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Exaltando a família, a igreja e os valores tradicionais, o filósofo e teólogo Ricardo Vélez Rodríguez tomou posse como ministro da Educação nesta quarta-feira (2). Uma das prioridades da pasta será combater o “marxismo cultural” nas escolas.

O novo ministro também criticou a promoção da ideologia de gênero na educação e uma “onda global” de destruição de valores. Ele disse que o Brasil não pode admitir que agências internacionais influenciem as agendas — igualdade de gênero, por exemplo, é uma das metas do milênio da ONU.

“A agressiva promoção da ideologia de gênero somou-se à temática de derrubar nossas mais claras tradições”, destacou Rodríguez.  

“Essa tresloucada onda globalista, tomando carona no pensamento gramsciano (...), passou a destruir um a um os valores culturais em que se assentam nossas tradições mais caras: a família, a igreja, a escola, o Estado e a pátria, numa clara tentativa de sufocar os valores fundantes da nossa vida social”, acrescentou.

Rodríguez disse ainda que o MEC vai priorizar a educação básica, sobretudo a alfabetização. Sobre o ensino superior, disse que vai cobrar mais qualidade das faculdades particulares. Ele também prometeu que o governo vai trabalhar pela valorização dos professores.

O novo ministro elogiou a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tem destacado a importância de tirar o ensino da doutrinação marxista.

“Uma das metas para tirarmos o Brasil das piores posições nos rankings de educação do mundo é combater o lixo marxista que se instalou nas instituições de ensino. Junto com o Ministro de Educação e outros envolvidos vamos evoluir em formar cidadãos e não mais militantes políticos”, disse o presidente pelo Twitter, no dia 31.

Ele também falou no discurso de posse que terá o desafio de enfrentar a “ideologização de nossas crianças”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições