Nuvem de gafanhotos se afasta do Brasil e pastor comenta: “Deus muda a direção do vento”

O pastor Joel Engel faz uma análise sobre as referências da Bíblia a respeito das pragas de gafanhotos.

fonte: Guiame, com informações do G1

Atualizado: Quinta-feira, 2 Julho de 2020 as 11:55

Nuvem de gafanhotos passou pela Argentina nos últimos dias. (Foto: Divulgação/Governo de Córdoba)
Nuvem de gafanhotos passou pela Argentina nos últimos dias. (Foto: Divulgação/Governo de Córdoba)

A nuvem de gafanhotos, que ameaçava avançar a fronteira do Rio Grande do Sul, se afastou um pouco do Brasil e do Uruguai. Segundo previsões meteorológicas, a chegada dos insetos é freada por conta do ciclone bomba e da baixa temperatura.

Parte da nuvem de gafanhotos foi localizada nesta terça-feira (30) por técnicos do governo da Argentina em uma propriedade rural do país, na cidade de Esquina, na província de Corrientes, de acordo com o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa).

O pastor Joel Engel, que tem um ministério sediado em Santa Maria (RS), observa as menções da Bíblia a respeito das pragas de gafanhotos. Uma delas está no livro de Joel, que faz referências a quatro tipos de gafanhotos: o cortador, o peregrino, o devastador e o devorador (Joel 1:4).

“Hoje a Terra está vendo essa praga de gafanhotos acontecer”, disse Engel, em referência ao avanço de exames em países da África, Ásia e Oriente Médio. “Por onde essa praga passa, não sobra nada, nem árvores, nem flores, nem plantações. A lavoura é totalmente dizimada e o lavrador é levado à miséria”.

Inspirado em Joel 1:13, onde Deus instrui os sacerdotes a “prantear e chorar alto”, o pastor diz que ele e um grupo de intercessores, que intercalam entre si 24 horas por dia, têm clamado a Deus desde que receberam a notícia sobre a ameaça dos gafanhotos no Brasil.

“A única coisa que pode nos livrar dessa praga é Deus; porque Deus pode mudar a direção do vento e fazer com que mude também a direção da nuvem de gafanhotos”, destaca Engel. 

#PalavraDoDia Os gafanhotos Nos últimos dias acompanhamos as notícias relacionadas à nuvem gigantesca de gafanhotos...

Publicado por Joel Engel em Terça-feira, 30 de junho de 2020

“Por isso a palavra de Deus diz que devemos buscar e nos arrepender, porque é uma praga que vem por causa do pecado do povo. A nossa geração tem falhado muito com Deus. Por isso eu quero te aconselhar: ore também, busque a Deus, seja um intercessor e ore para que Deus proteja a nossa terra, nosso estado e nossa nação”, orienta o pastor.

Na terça-feira, o Ministério da Agricultura concedeu  uma autorização emergencial e temporária para uso de alguns inseticidas biológicos contra pragas de gafanhotos.

O Ministério da Agricultura recebeu ainda a proposta de um  plano nacional permanente contra pragas de gafanhotos no Brasil, elaborada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

veja também