"O martírio é o testemunho supremo", diz Papa Francisco ao citar cristãos que morrem em nome de Deus

Em sermão, o pontífice lembrou-se dos cristãos coptas executados pelo Estado Islâmico

Fonte: Guiame, com informações da Rádio VaticanoAtualizado: segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 15:31
Papa Francisco
Papa Francisco

O 'escândalo das perseguições' e o 'escândalo da Cruz' foram citados pelo Papa Francisco na Missa da Capela da Casa Santa Marta, nesta segunda-feira (11).

O pontífice lamentou a triste verdade que muitos cristãos ainda hoje morrem em nome de Deus, lembrando que ao Senhor falou a respeito do Espírito Santo, que prepara os cristãos a dar testemunho.

“Hoje somos testemunhas dessas pessoas que matam os cristãos em nome de Deus, porque são infiéis, segundo eles. Esta é Cruz de Cristo: ‘E isso farão porque não reconheceram o Pai nem a mim’. ‘O que aconteceu a mim – afirma Jesus – acontecerá também a vós – as perseguições, as tribulações – mas, por favor, não vos escandalizeis: será o Espírito a guiar-nos e a fazer-nos entender’”, disse ele.

Papa Francisco recordou-se dos cristãos coptas que foram degolados em uma praia por jihadistas do Estado Islâmico por professarem fé cristã. "Morreram com o nome de Jesus nos lábios. É a força do Espírito. O testemunho. É verdade, o martírio é justamente isso, o testemunho supremo."

Na finalização de seu sermão, o papa falou a respeito de levar a sério a dimensão de martírio, entendendo o caminho que Jesus ensinou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições