“O que precisamos agora é a oração da Igreja Brasileira”, pede missionário na Ucrânia

O pastor Anatoliy Shmilikhovskyy clamou aos cristãos no Brasil para que se juntem à Igreja Ucraniana em oração e jejum.

Fonte: Guiame Atualizado: sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 às 12:35
O missionário brasileiro Anatoliy Shmilikhovskyy está pedindo oração e jejum pela Ucrânia. (Foto: Facebook/Anatoliy Shmilikhovskyy).
O missionário brasileiro Anatoliy Shmilikhovskyy está pedindo oração e jejum pela Ucrânia. (Foto: Facebook/Anatoliy Shmilikhovskyy).

Após a Rússia iniciar um ataque em larga escala à Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24), um missionário brasileiro, que vive na cidade ucraniana de Lviv, no leste do país, pediu orações à Igreja no Brasil.

O líder batista Anatoliy Shmilikhovskyy fez uma live em sua conta no Facebook no início da manhã de hoje, relatando a situação atual na Ucrânia. 

Do escritório da Igreja Batista Central, o missionário informou que em Lviv a situação ainda está tranquila, mas que o exército russo está bombardeando todos os locais estratégicos do território ucraniano, onde há bases militares.

“Aqui em Lviv, o povo está nas lojas comprando comida. Os postos de gasolina estão superlotados, o pessoal está lá nas filas”, disse.

Segundo Anatoliy, o exército ucraniano está se defendendo, mas a nação está em choque e o governo decretou estado de emergência. 

“O povo ucraniano vai se defender. Muitos homens vão ser mobilizados para a guerra. Nós, pastores, provavelmente, vamos trabalhar no cuidado pastoral [como capelães militares]", afirmou o líder.

Com as igrejas locais se mobilizando para orar pela paz, o missionário Anatoliy pediu que os cristãos no Brasil se juntem a eles em uma grande corrente de oração e jejum.

“Se você está vendo este vídeo, por favor, se há possibilidade, se reúna nas igrejas em jejum e oração. Temos a absoluta certeza de que a oração pode fazer muita diferença”, clamou o pastor.

Anatoliy declarou que a ajuda em oração é o que o povo ucraniano mais precisa no momento. “Por enquanto, o que precisamos mais é a oração da Igreja Brasileira. Chegou a hora não de falar, chegou a hora de clamar a Deus. Temos que reconhecer que o mundo, a partir do dia de hoje, vai ser diferente”, ressaltou.

Como orar pela Ucrânia?

O missionário brasileiro divulgou, em seu perfil no Facebook, um guia de como cristãos em todo o mundo podem orar pela Ucrânia.

Em primeiro lugar, orem:

- Pela paz entre a Rússia e a Ucrânia.

- Pela sabedoria divina para as lideranças dos países, para que tomem decisões pelo bem dos povos.

- Pelos nossos soldados, para que voltem são e vivos.

Em segundo, orem:

- Pelo despertamento espiritual do povo.

- Pela paz interior das pessoas.

- Para que a Palavra de Deus seja lida em todos os momentos. 

Em terceiro, orem:

- Pelo crescimento do Reino de Deus no Leste Europeu.

- Para que Deus dê forças para cumprirmos a sua vontade, mesmo no meio da dor.

- Para que o perdão seja maior do que o ódio.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições