‘Orei muito a Deus’, diz atriz sobre desafio de interpretar esposa do rei Davi em ‘Reis’

Flavia Magnani interpreta Eglá, uma das esposas do Rei Davi, na 8ª temporada de ‘Reis’, que começa na próxima segunda-feira (dia 17).

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 18:26
Flavia Magnani caracterizada como Eglá, personagem de ‘Reis’, da Record. (Foto: Divulgação)
Flavia Magnani caracterizada como Eglá, personagem de ‘Reis’, da Record. (Foto: Divulgação)

Intérprete de uma das esposas do rei Davi (Petrônio Gontijo), em nova temporada da novela ‘Reis’, na Record, a atriz evangélica Flavia Magnani fala sobre as lições que a história bíblica oferece.

Ela define Davi como “um rei que se humilhava na presença do Rei Jesus com muito temor e respeito”. E elogia: “Isso é mostrado lindamente na série”.

Sobre os erros do rei, Flavia entende que sua postura diante de Deus o fez receber o perdão.

“Davi foi perdoado, porque Deus não nega perdão a um coração arrependido. E quando Deus perdoa, Ele esquece. Deus não anulou a sua aliança com Davi, confirmando o Rei Jesus na sua descendência. Sim! Jesus procede de Davi. É muita honra!”, comenta a atriz cristã.

Flavia Magnani, que interpreta Eglá, e Petrônio Gontijo, que representa o rei Davi. (Foto: Divulgação)

“Todos falam que Davi pecou, mas com a mesma intensidade que pecava, ele se arrependia. Ele não fazia, como muitos de nós, somente uma oração simples, ‘me perdoa Senhor’, mas se ajoelhava com o rosto no chão ou na terra, chorando aos prantos, pedindo perdão a Deus”, diz.

‘Orei muito’

Segundo Flavia Magnani, foi desafiador interpretar Eglá, uma das personalidades centrais do povo judeu.

“Eglá é uma personagem histórica, mas que não tem muita informação sobre ela na Bíblia. Uma personagem de grande magnitude, que eu tive que buscar informações”, conta.

“Orei muito a Deus pedindo uma direção: ‘O Senhor a conhece, me ajuda’”.

Flavia diz que também conversou com teólogos para ajudá-la a construir a personalidade, além das “informações sobre ela descritas no roteiro, da licença poética que há nele e da minha criatividade”.

Presente de Deus

A atriz ainda fez aulas de dança com Daniela Cavanellas e de canto Adiel Ferr. Como não canta, diz que foi outro grande desafio para ela. Já a aula de dança foi bem mais fácil.

“Amo dançar! Sempre sonhei em dançar como os israelitas, em rodas de homens e de mulheres. Eles sempre parecem estar se divertindo tanto! Então, quando dançamos, tentamos passar essa alegria”, diz.

Segundo Flavia, está sendo um presente de Deus fazer a Eglá e trabalhar com toda a equipe e elenco de Reis, que entra na 8ª temporada com estreia na próxima segunda-feira (dia 17).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições