Pastor cria retiro cristão no TikTok para evangelizar jovens: “Queremos levar Cristo”

Com um formato inédito, ‘O Retiro’ será o maior reality show de TikTokers cristãos do mundo.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 13:30
Pastor Guilherme Batista anunciou o evento em live no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)
Pastor Guilherme Batista anunciou o evento em live no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto o retorno dos acampamentos de igrejas ainda é um plano distante, um retiro vai ser acompanhado por milhares de pessoas — na internet. Em formato de reality show, “O Retiro” irá reunir os maiores influencers cristãos no TikTok para criar conteúdo evangelístico nas redes sociais.

Os 30 TikTokers cristãos mais influentes e criativos da internet estarão reunidos por 15 dias em uma casa. A partir dali, eles irão mostrar a realidade de um retiro e produzir conteúdo cristão para impactar milhares de jovens não só no TikTok, mas em outras plataformas de vídeos.

O projeto foi criado pelo pastor Guilherme Batista, que durante a pandemia tem usado o TikTok e outras redes sociais como uma ferramenta para atrair jovens para Deus.

“O TikTok hoje é um dos aplicativos mais baixados no mundo e o principal aplicativo que adolescentes estão usando”, diz Guilherme em entrevista ao Guiame

“Durante a pandemia, essa rede social viralizou de uma forma estrondosa, então queremos aproveitar esse engajamento para levar ainda mais longe o nome de Cristo e a alegria que temos em servir a Jesus”, acrescenta o pastor.

Mesmo antes da estreia do Retiro, o interesse do público já se mostra grande. Em uma live promovida por Guilherme na madrugada desta quinta-feira (10), enquanto eram selecionados os dois últimos participantes do reality, quase 3.500 pessoas acompanharam a transmissão.


(Foto: Reprodução/Instagram/Guilherme Batista)

O pastor explica que os TikTokers cristãos, que são de várias partes do Brasil, irão promover diversão, gincanas, provas, produção de conteúdo, devocionais e cultos, como em um retiro de igreja.

A proposta é despertar adolescentes para viverem um crescimento em Deus. “Eu, como líder dessa garotada, entendo que hoje eles carregam um poder de influência muito grande e, com isso, uma mensagem precisa ser passada”, explica Guilherme. 

“Mas além da mensagem, a própria vida deles em Deus é a mensagem. Então o que eles fazem com a influência deles também é muito importante. Queremos resgatar e lembrá-los de valores essenciais para sempre estarem de pé nesse meio que estão vivendo”, acrescenta.

O Retiro será exibido de 11 a 26 de outubro. O conteúdo será transmitido pelo aplicativo do evento e pelas páginas do “O Retiro” no TikTok, Instagram e YouTube.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições