Pastor lista 10 citações de Einstein ligadas aos princípios bíblicos

O Pastor americano Mark Virkler acredita que foi por isso que Einstein foi capaz de liberar a criatividade de Deus para um mundo necessitado.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: quinta-feira, 19 de março de 2015 às 15:09
Físico teórico Albert Einstein. (Reprodução/ Fatos Desconhecidos)
Físico teórico Albert Einstein. (Reprodução/ Fatos Desconhecidos)

 

Não se pode afirmar que o físico teórico Albert Einstein era cristão. Por outro lado, não há como negar que Einstein foi inspirado por Deus para oferecer soluções divinas a humanidade, assim como Deus concedeu revelações a Faraó e Nabucodonosor no antigo testamento.

O Pastor americano Mark Virkler explorou algumas das citações famosas de Einstein e observou como elas estavam alinhadas com princípios bíblicos. Virkler acredita que foi por isso que Einstein foi capaz de liberar a criatividade de Deus para um mundo necessitado.

1º Princípio bíblico: caminhe pelo Espírito

Citação de Einstein:  "A mente intuitiva é um presente sagrado e a mente racional, um servo fiel. Nós criamos uma sociedade que honra o servo e tem esquecido do presente."

Apoio bíblico:  “do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38); “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Provérbios 4:23); “Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito” (Gálatas 5:25).

2º Princípio bíblico: anseie pela revelação de Deus

Citação de Einstein:  “Eu quero conhecer os pensamentos de Deus, o resto são detalhes.”

Apoio bíblico: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaías 55:9)

3º Princípio bíblico: a criatividade vem do Espírito

Citação de Einstein:  "Eu nunca fiz uma das minhas descobertas através do processo de pensamento racional.”

Apoio bíblico: “o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer (João 5:19); “eu julgo apenas conforme ouço” (João 5:30).

4º Princípio bíblico: visões de Deus inflamam a fé

Citação de Einstein:  “A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando à luz à evolução.”

Apoio bíblico: “‘Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las’. E prosseguiu: ‘Assim será a sua descendência’. Abrão creu no Senhor” (Gênesis 15:5-6)

5º Princípio bíblico: tenha uma atitude de gratidão

Citação de Einstein:  "Há duas formas de viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”

Apoio bíblico:  "Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:16-19)

6º Princípio bíblico: se concentre atentamente até que você experimente

Citação de Einstein:  "Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo."

Apoio bíblico:  "O homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” (Tiago 1:25)

7º Princípio bíblico: o verdadeiro conhecimento vem de experiências

Citação de Einstein: "Informação não é conhecimento. A única fonte de conhecimento é a experiência."

Apoio bíblico:  “se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.” (2 Pedro 1:8)

8º Princípio bíblico: sirva com os seus dons

Citação de Einstein: "Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.”

Apoio bíblico:  “Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (1 Pedro 4:10)

9º Princípio bíblico: multiplique os talentos

Citação de Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Apoio bíblico:  “Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’”. (Mateus 25:22)

10º Princípio bíblico: ande sobre as águas

Citação de Einstein: “Uma pessoa que nunca cometeu um erro, nunca tentou algo novo.” 

Apoio bíblico:  “Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’”.(Mateus 14:30)

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições