Pastor que enfrentou furacão na Jamaica pede oração e jejum pelo país: “Foi devastador”

Bill Devlin fez um chamado à Igreja Ocidental para retornar à cultura de orar e jejuar.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: sexta-feira, 31 de outubro de 2025 às 20:18
Bill Devlin. (Foto: Reprodução/Facebook/Bill Devlin).
Bill Devlin. (Foto: Reprodução/Facebook/Bill Devlin).

Um pastor americano que enfrentou a passagem do furação Melissa na Jamaica pediu que cristãos em todo mundo façam jejum e oração pela situação do país.

Bill Devlin, que serve como pastor da Infinity Bible Church em Nova York e diretor das missões “REDEEM!” e “Widows and Orphans”, chegou à Jamaica em 23 de outubro.

Ele viajou ao país caribenho para participar de uma conferência cristã pró-vida e para celebrar o casamento de um amigo.

Após cumprir seus compromissos, Bill não conseguiu voltar aos Estados Unidos porque os aeroportos foram fechados devido ao furacão Melissa.

Na terça-feira (28), o furacão de categoria 5 atingiu a costa do país e caiu para uma tempestade de categoria 2. 

O Melissa também atingiu o Haiti, República Dominicana e parte de Cuba, deixando cerca de 49 pessoas mortas, conforme o último balanço divulgado na quinta-feira (31).

A tempestade causou inundações, desabamentos, quedas de energia generalizadas, bloqueios de estradas e problemas de comunicação.

O pastor Bill está hospedado na capital Kingston, que não sofreu grandes danos. "Fui providencialmente impedido aqui por um motivo. Estou apenas esperando que Deus dirija meus passos neste momento”, afirmou o pastor, em entrevista ao The Christian Post.

Tempo de oração

O líder revelou que está fazendo uma campanha de jejum e oração de 15 dias, em prol da Jamaica.

"Quando vim aqui na quinta-feira passada, comecei um jejum e um tempo de oração apenas com água", disse.

"Deus me chamou para uma vida de jejum e oração. Em meio a esses desastres naturais, sejam furacões, tornados, terremotos, vulcões, normalmente chamo as pessoas para orar”, explicou.

Hoje, Bill está incentivando os cristãos de todo mundo a jejuar pela situação da Jamaica. “Precisamos apelar para o Céu. Tenho alguns colegas que estão se juntando a mim nesses jejuns de longo prazo pela Jamaica, porque houve muita devastação”, afirmou.

“As pessoas perderam suas casas, negócios, seus carros, e nós, no Ocidente, precisamos orar por eles e jejuar por eles”, encorajou.

Cultura do jejum

O pastor declarou que espera que a Igreja Ocidental retorne a "uma vida de jejum e oração".

“Jesus ensinou sobre jejum e oração nos evangelhos, acho que deveríamos estar fazendo isso. Devemos replicar o jejum”, lembrou Bill.

A missão Samaritan's Purse está se preparando para fornecer especialistas em assistência a desastres, materiais e aeronaves de prontidão:

“Podemos ajudar a atender necessidades urgentes relacionadas a abrigo, água, higiene, alimentação e assistência médica. Isso inclui a capacidade de mobilizar nosso Hospital de Campanha de Emergência. Por favor, orem por todos aqueles que estão no caminho desta grande tempestade, a mais forte do planeta neste ano”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições