Pastor realiza sonho de conquistar diploma do ensino médio aos 99 anos

Apesar de ter sido alfabetizado e ter escrito 8 livros, o pastor Jack Hetzel ainda queria ter em suas mãos o diploma do ensino médio.

Fonte: Guiame, com informações da KETKAtualizado: quarta-feira, 23 de junho de 2021 às 18:40
Pastor Jack Hetzel em sua formatura no Texas, EUA. (Foto: KETK/Montagem Guiame)
Pastor Jack Hetzel em sua formatura no Texas, EUA. (Foto: KETK/Montagem Guiame)

Um pastor de 99 anos da cidade de Big Sandy, no Texas (EUA), está realizando agora o sonho de conquistar um diploma do ensino médio, depois de ter sido forçado a desistir da escola na terceira série.

Jack Hetzel, pastor da Primeira Igreja Metodista Unida, é autor de 8 livros e tem sido há muitos anos pregador do Evangelho. Ele também lutou pela liberdade na Segunda Guerra Mundial na Batalha do Bulge, na região francesa da Normandia.

“É muito emocionante”, disse Hetzel à emissora KETK. “Você vê que quando tem pouca educação e precisa progredir na vida, tem que enfrentar a vida com pouca educação, tem que aprender de alguma forma”.

Embora Hetzel tenha sido aprovado nos testes de Desenvolvimento Educacional Geral (GED, na sigla em inglês), seu grande arrependimento era não ter conquistado um diploma do ensino médio.

“Eu usei outras pessoas para serem meus professores. Então se eu tinha uma dúvida, eu procurava alguém que conhecesse para perguntar e então eu usaria [a resposta] no dia a dia”, disse Hetzel.

O veterano foi homenageado em sua formatura na cidade de Big Sandy em maio de 2021.

Hetzel também disse à emissora que, além de suas realizações acadêmicas, ele foi "abençoado" por estar vivo aos 99 anos.

“99 anos de idade, isso é motivo de bênção”, disse ele. “Eu conheço meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, isso é o suficiente para ser abençoado. Do que mais eu preciso?”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições