Pastor relata "curas sobrenaturais" de pessoas infectadas pelo coronavírus na China

Através de fontes na China, o pastor Frank Amedia contou que muitas pessoas infectadas pelo coronavírus têm sido curadas pelo poder de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 às 15:55
Membros da equipe médica se abraçando em uma ala de isolamento em um hospital em Zouping, no leste da China. (Foto: Stringer/AFP)
Membros da equipe médica se abraçando em uma ala de isolamento em um hospital em Zouping, no leste da China. (Foto: Stringer/AFP)

O pastor Frank Amedia, através do ministério Pouts Shield, tem uma estreita aliança com a comunidade cristã na China. Em entrevista a Steve Strang, fundador da revista Charisma, ele disse que pessoas infectadas pelo coronavírus estão sendo curadas e o Evangelho está sendo pregado.

“Tivemos relatos de cristãos sendo curados deste vírus pelo poder de Deus e pela cura de Deus”, diz Amedia. “Minhas fontes me dizem a mesma coisa, sempre que há esse tipo de problema — como aconteceu com a SARS”.

O pastor diz que o coronavírus, agora batizado de COVID-19, é a terceira praga a atingir a China no período desta geração. No entanto, ele ressalta que o governo é opressor, as procuram ajuda em outro lugar — é aí que a igreja tem a oportunidade pregar o Evangelho.

“Nos disseram que as pessoas estão vindo em multidões para as igrejas, igrejas domésticas, porque há evangelismo nas ruas, de pessoa a pessoa, há cura sobrenatural”, afirma.

Amedia também disse que há muitas informações sobre o coronavírus que não são relatadas pela mídia. Até esta quarta-feira (19), a Organização Mundial da Saúde informou que o número de mortos na China chegou a 2.114 e o total de casos confirmados no país é de 74.639. 

Segundo fontes da Amedia, no entanto, o número de mortes e infecções é muito maior do que os meios de comunicação estão retratando. O pastor acredita que o número de mortes está na casa das dezenas de milhares.

“O que ouvimos é que, enquanto isso estava sendo suprimido pelo governo da China, pessoas estavam morrendo em Wuhan, que é a capital da província de Hubei, na área central da área industrial da China”, diz Amedia.

“Nos disseram que as pessoas estavam morrendo antes mesmo da internação. Os hospitais não sabiam o que fazer com elas. Disseram para voltarem para casa, mas elas estavam morrendo. E a maioria das histórias que estamos recebendo é que muitas delas foram cremadas rapidamente — algumas cremadas e nem sequer identificadas para suas famílias, que ainda procuram pessoas”, reporta.

O vírus também não é restrito a Wuhan, mas está espalhado por toda a China, que estabeleceu quarentenas em diversas áreas, indica Amedia, baseado em relatos de cristãos e empresários chineses.

Amedia diz que há registros de mais de 2 milhões de assinaturas de chineses pedindo transparência, verdade e liberdade de expressão na China.

A suposta origem do coronavírus

As autoridades chinesas acreditam que o coronavírus se originou em um mercado de Wuhan que vendia frutos do mar e carne de animais selvagens, incluindo morcegos e víboras.

Seguindo suposições de especialistas internacionais, Amedia acredita que o vírus foi originado laboratório P4, localizado a cerca de 32 quilômetros do mercado que originalmente se acreditava ser o ponto de partida do vírus.

O senador americano Tom Cotton, do Arkansas, também acredita nisso, embora suas palavras tenham sido rotuladas como teoria da conspiração. “Não temos evidências de que essa doença tenha se originado lá”, disse o senador, “mas devido à duplicidade e desonestidade da China desde o início, precisamos pelo menos fazer a pergunta para ver o que as evidências dizem, e a China que agora não está dando provas sobre essa questão”.

“Talvez nunca saibamos a verdade completa, mas Deus ainda pode continuar a se mover poderosamente nessa situação horrível”, disse o fundador da Charisma. “É por isso que os cristãos de todo o mundo devem continuar orando para que esse vírus seja contido e eliminado. Mas também devemos orar para que, em resposta a essa epidemia assustadora, as pessoas continuem se voltando para Jesus Cristo e criando um avivamento na China”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições