“Pertenço a Jesus”: Jogador do Liverpool imita comemoração de Kaká ao vencer campeonato

O jogador Cody Gakpo fez o 3º gol do time e recriou a comemoração icônica de Kaká ao exaltar Jesus em campo.

Fonte: Guiame, com informações de CNN Brasil e GoalAtualizado: segunda-feira, 28 de abril de 2025 às 13:29
Cody Gakpo no jogo. (Foto: Reprodução/YouTube/Liverpool FC)
Cody Gakpo no jogo. (Foto: Reprodução/YouTube/Liverpool FC)

No último domingo (27), o Liverpool foi campeão da Premier League após golear o Tottenham por 5 a 1, em Anfield. Com a conquista do 20º título da primeira divisão inglesa, jogadores testemunharam sobre Jesus em campo.

Na ocasião, o jogador Cody Gakpo fez o terceiro gol do Liverpool contra o Spurs e chamou a atenção ao comemorar, tirando a camisa e revelando ao público a frase: 'Eu pertenço a Jesus', enquanto apontava o dedo para o céu.

A comemoração relembra a ação icônica do jogador brasileiro Kaká na final da Liga dos Campeões pelo Milan em 2007, após vencer contra o Liverpool.

“Eu pertenço a Jesus! Sonho de infância realizado — Campeões da Premier League 24/25. Estou tão orgulhoso de todos da equipe e de tudo o que alcançamos. Reds, o seu amor e apoio tornaram tudo ainda mais especial — não consigo agradecê-los o suficiente”, disse Gakpo no Instagram. 

E continuou: “Deus guiou cada passo desta jornada, e estou mais do que grato. Fizemos isso juntos”.

Após a comemoração viralizar, Ricardo Kaká compartilhou uma foto de Gakpo com a camiseta no campo e declarou: “Nós pertencemos a Jesus! Parabéns meu irmão”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CazéTV (@cazetv)

Gakpo não foi o único jogador a expressar sua fé no campeonato. Antes do jogo, Alisson Becker foi filmado com sua Bíblia. O atleta cristão, goleiro do Liverpool, frequentemente compartilha sobre seu amor por Jesus e como sua fé o ajuda em campo.

A temporada

Os Reds — apelido baseado na cor do uniforme — receberam o título da temporada 2024-25 com quatro rodadas de antecedência.

Depois que o Tottenham abriu o placar com o jogador Solanke, os Reds reagiram e conseguiram a virada com gols de Luis Díaz, Mac Allister, Gakpo, Mohamed Salah e Udogie (contra).

Este é o primeiro título do Liverpool na Premier League desde 2020, quando levantou a taça ainda sob o comando do ex-técnico Jürgen Klopp. 

Segundo a CNN Brasil, após a saída de Klopp em maio de 2024, havia preocupações sobre o desenvolvimento da equipe nesta temporada. No entanto, o técnico Arne Slot assumiu o comando e dissipou as dúvidas logo em seu primeiro ano à frente da equipe.

Ao longo de toda a Premier League, o Liverpool mostrou superioridade sobre seus adversários. Com a vitória diante do Tottenham, os comandados de Slot foram a 82 pontos, 15 a mais do que o vice-líder Arsenal e 22 a mais do que o Chelsea, o quinto colocado e último na zona de classificação para a Champions League.

Até aqui, e com quatro rodadas a serem disputadas, o Liverpool registrou 25 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas.

Os Reds estarão de volta à ação no dia 4 de maio, quando visitará o Stamford Bridge como recém-coroado campeão inglês para um confronto da Premier League.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições