Piloto pede para passageiros orarem durante voo de risco; assista

Segundo os passageiros, o avião balançou como uma “máquina de lavar” por quase duas horas. O piloto pediu duas vezes para que todos se colocassem em oração.

Fonte: Guiame, com informações de CNNAtualizado: segunda-feira, 26 de junho de 2017 às 14:14
O Airbus A330 sofreu fortes abalos após um problema técnico neste domingo (25). (Foto: Reprodução)
O Airbus A330 sofreu fortes abalos após um problema técnico neste domingo (25). (Foto: Reprodução)

Um voo da AirAsia X que ia da Austrália para a Malásia neste domingo (25) foi marcado por um problema técnico que provocou fortes abalos na aeronave. Segundo os passageiros, o avião balançou como uma “máquina de lavar” por quase duas horas.

O Airbus A330 teve que retornar para o aeroporto australiano de Perth e conseguiu realizar um pouso em segurança. O anúncio do retorno foi feito aos passageiros pelo piloto, que pediu duas vezes para que todos se colocassem em oração.

“Espero que vocês façam uma oração. Eu vou fazer também e vamos torcer para voltar para casa em segurança”, teria dito o piloto, segundo uma mulher que estava no voo.

Após 1 hora e 15 minutos de voo, o passageiro Damien Stevens relata que ouviu um grande estrondo na aeronave. “Ela balançou por toda a viagem de volta, que durou cerca de duas horas”, disse ele à CNN.

Embora a causa do problema ainda não tenha sido identificada, técnicos revelam que qualquer desequilíbrio dentro de um motor a jato pode provocar este tipo de vibração intensa.

Segundo Stevens, a aterrissagem foi tranquilo e todos os passageiros receberam cumprimentos do piloto. “O avião explodiu em aplausos quando pousamos”, disse ele.

Alguns passageiros postaram vídeos nas redes sociais mostrando a agitação no interior da aeronave.

 

Os  359 passageiros que estavam a bordo da AirAsia X não tiveram ferimentos graves e receberam atendimento no aeroporto, disse a companhia aérea em comunicado.

“Nossos engenheiros estão tomando medidas de precaução para verificar a aeronave”, informou a AirAsia X.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições