Polícia encontra corpos de bebês abortados em carro de médico falecido, nos EUA

A descoberta foi feita durante uma investigação nas propriedades do dr. Ulrich Klopfer, após mais de 2.000 corpos de bebês serem encontrados na casa do médico.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 10 de outubro de 2019 às 15:10
O carro de foi encontrado junto a outros automóveis, em um estacionamento que ele estava alugando para manter o veículo. (Foto: Ulrich Klopfer)
O carro de foi encontrado junto a outros automóveis, em um estacionamento que ele estava alugando para manter o veículo. (Foto: Ulrich Klopfer)

Restos mortais de dezenas de bebês abortados foram encontrados quarta-feira em uma propriedade alugada pelo falecido abortista Ulrich Klopfer. O Gabinete do Xerife do Condado de Will, em Illinois (EUA) não divulgou o número exato de corpos recuperados, mas disse acreditar que existem "menos de 100".

Os detetives revistaram oito veículos pertencentes à Klopfer que estavam guardados em um estacionamento fechado por mais de seis anos em uma empresa em Dolton, Illinois. Os corpos foram encontrados dentro do porta-malas de um Mercedes Benz dos anos 90.

As autoridades encontraram "cinco sacos de plástico e uma caixa que continha numerosos restos fetais medicamente preservados", disse o Gabinete do Xerife do Condado de Will em comunicado nesta quarta-feira.

“Os restos recuperados foram preservados, embalados e marcados de forma semelhante aos [2.246] restos fetais descobertos na residência de Klopfer em 12 de setembro. Todos os itens e informações observados pelos detetives e investigadores da cena do crime hoje coincidem com as informações descobertas anteriormente, de que os restos fetais eram do período de 2000 a 2002, quando o Dr. Klopfer estava realizando abortos no estado de Indiana”, acrescentou o comunicado.

Investigação

Durante uma busca na residência de Klopfer no município não registrado de Creta, a família informou os detetives sobre outras propriedades que ele alugou e possuía, incluindo os veículos. Depois que a família encontrou as chaves dos veículos, o escritório do xerife conduziu sua busca.

"Não havia indicação de que bens pessoais adicionais estivessem armazenados ou visíveis dentro dos veículos que teriam contidos os restos fetais adicionais", disse o Gabinete do Xerife do Condado de Will.

Acredita-se que Klopfer tenha realizado cerca de 30.000 abortos durante seus 43 anos de prática, antes que sua licença médica fosse suspensa por tempo indeterminado em 2016 pelo Conselho de Licenciamento Médico de Indiana.

Recentemente, ele foi comparado ao ex-abortista da Filadélfia, Kermit Gosnell, que guardou os restos de bebês abortados "no porão da clínica, em um freezer, em jarros e sacolas e jarros de plástico", disse um relatório do site Grand Jury.

Décadas antes dos bebês abortados "preservados medicamente" serem encontrados na casa de Klopfer, uma descoberta semelhante foi feita em uma casa em Woodland Hills, da Califórnia.

Em 1982, os restos mortais de 16.433 bebês abortados foram encontrados dentro de um contêiner alugado por um homem que dirigia um laboratório médico. Os corpos foram encontrados somente depois que ele parou de fazer pagamentos e o contêiner de aço foi recuperado da casa do homem.

Em uma entrevista coletiva no dia 19 de setembro, o xerife do condado de Will, Mike Kelley, disse que os restos recuperados da garagem de Klopfer foram encontrados individualmente selados em sacos plásticos e armazenados dentro de 70 caixas de papelão empilhadas do chão ao teto.

Cada sacola foi preenchida com um conservante chamado Formalina. As bolsas também foram rotuladas, mas os investigadores não revelaram o que estava escrito nos rótulos, exceto para dizer que as datas indicam que os bebês foram abortados de 2000 a 2002. As clínicas de Klopfer em South Bend, Fort Wayne e Gary estavam operando naquele momento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições