Policial escapa de explosão em Nashville após ouvir a Deus: “Fui guiado pela voz”

O policial James Wells se afastou da van segundos antes dela explodir no centro de Nashville, nos EUA. Ele diz que foi guiado pela voz de Deus.

Fonte: Guiame, com informações da WCSCAtualizado: segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 às 17:57
O policial James Wells evacuou pessoas antes de uma explosão no centro de Nashville na manhã de Natal. (Foto: Mark Humphrey/AP)
O policial James Wells evacuou pessoas antes de uma explosão no centro de Nashville na manhã de Natal. (Foto: Mark Humphrey/AP)

Um policial escapou ileso enquanto investigava um veículo que explodiu em Nashville, no estado do Tennessee (EUA) na manhã desta sexta-feira (25). A explosão, classificada pela polícia como um “ato intencional”, deixou três pessoas com ferimentos leves.

No primeiro momento, a polícia foi acionada após uma denúncia de disparos no centro de Nashville. Pouco depois, eles encontraram uma van de acampamento emitindo uma mensagem, anunciando que havia uma bomba no veículo e as pessoas deveriam deixar a área.

Depois que a polícia concluiu a evacuação dos edifícios próximos, um dos agentes, James Wells, voltou para investigar a van. Enquanto verificava o veículo, ele disse que ouviu um alerta da parte de Deus, que o salvou segundos antes da explosão.

“Eu literalmente ouvi Deus me dizer para me virar e ir ver a policial Amanda Topping, que estava sozinha na avenida”, disse Wells. “E quando fui em direção à policial Topping, vi tudo ficar laranja e ouvi um grande estrondo”.

“Isso pode não ser politicamente correto, mas essa é a minha verdade”, destacou o policial Wells, que chegou a tropeçar após a explosão, mas conseguiu continuar correndo para escapar.

O policial continuou: “Sou uma pessoa espiritual, então eu realmente acredito que, quando faço este trabalho, sou guiado por esta voz. Como trato as pessoas, como faço esse trabalho todos os dias, é isso que me orienta”, disse. 

“E eu realmente acredito que foi isso que me guiou, porque eu estava literalmente me preparando para voltar em direção à van. E se você assistir ao vídeo, poderá ver aquele momento de clareza para mim quando ouvi Deus dizer: ‘Vá em direção a Topping’”, contou.


Veículo pega fogo perto do local da explosão em Nashville, em 25 de dezembro de 2020. (Foto: Andrew Nelles/Tennessean.com/Reuters)

Foi a voz de Deus que permitiu Wells passar o Natal com seus filhos e sua esposa, declarou o policial.

Horas depois da explosão, a polícia informou que os investigadores encontraram restos mortais do responsável pela explosão, que morreu no local. A amostra é compatível com o DNA de Anthony Quinn Warner, de 63 anos.

Warner trabalhava em TI e tinha vasta experiência com eletrônicos e sistemas de alarme. A van explodiu diante de um prédio da empresa de telecomunicações AT&T, que também ocupa uma torre de escritórios nas proximidades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições