Prefeitura do Rio autoriza reabertura de igrejas e templos religiosos

Edição extra do Diário Oficial publicará decreto assinado por Marcelo Crivella, que fez o anuncio sobre o funcionamento nesta segunda-feira (25).

fonte: Guiame, com informações do Globo

Atualizado: Segunda-feira, 25 Maio de 2020 as 2:10

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella. (Foto: Reprodução / Agência Estado)
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella. (Foto: Reprodução / Agência Estado)

O prefeito Marcelo Crivella anunciou, nesta segunda-feira (25), que publicará um decreto em edição extra no Diário Oficial incluindo igrejas e outros templos religiosos  entre as atividades que não têm qualquer restrição para funcionamento na cidade. As missas e cultos, no entanto, deverão seguir algumas orientações.

Será preciso disponibilizar álcool em gel, garantir a distância mínima de dois metros entre frequentadores e o uso de máscara obrigatório para o acesso e permanência nos templos.

A mesma regra vale para atividades externas aos cultos. O decreto não proíbe a presença de idosos nem pessoas com comorbidades, mas diz que. presencialmente, pessoas com 60 anos ou mais, que tenham diabetes, câncer e outras doenças devem dar preferência a cultos on-line.

Crivella também prorrogou por mais uma semana os bloqueios em centro de bairros, que terminava nesta segunda. A prefeitura ainda não estabeleceu quando outros setores podem ser reabertos.

O decreto com fechamento de diversas atividades vence no próximo domingo, e a prorrogação ainda vai ser decidida pelo comitê científico. O prefeito adiantou, no entanto, que os primeiros serviços liberados deverão ser lojas de automóveis, de venda de imóveis e academias.

veja também