Enquanto ministrava a Bíblia, um pregador de rua foi baleado em Arkansas, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu depois que o homem se recusou a entregar o seu microfone a um jovem que tentou tomá-lo.
Atualmente, o Rev. Larry O'neal Walker está se recuperando e perdoou o agressor. Em uma entrevista ao portal de notícias americano THV11, ele disse:
"Não faz diferença o quão ruim você tem sido. Este jovem atirou em mim até a morte, e eu vou lá e vou abraçá-lo".
A polícia confirmou que o Rev. Walker, que prega em um cruzamento por quase 15 anos, foi baleado por Latarryes Bush, de 20 anos, de North Little Rock, enquanto pregava para motoristas no último domingo (2).
Walker chama o cruzamento de "Igreja da Luz Vermelha e da Luz Verde". Segundo o pregador, Bush se aproximou e tentou pegar seu microfone. Quando ele recusou, Bush atirou em seu abdômen.
“Ele tinha uma expressão de que estava arrependido e envergonhado”, contou Walker.
A polícia informou que Bush foi levado sob custódia e admitiu seu envolvimento no tiroteio aos detetives do Centro de Justiça de North Little Rock.
O jovem está detido no Centro de Detenção Regional do Condado de Pulaski sem direito a fiança sob acusação de tentativa de homicídio, roubo qualificado, agressão de primeiro grau, posse de arma de fogo e outras substâncias.
‘Salvar vidas’
O pastor Carlos Wallace da “Word of Truth Christian Fellowship” em North Little Rock afirmou estar preocupado com o que aconteceu com o pregador, porque ele foi atacado “simplesmente por fazer o que Deus o chamou para fazer”.
"Eu nunca o vi em conflito com ninguém. Ele está sempre pregando a Palavra de Deus, mesmo no frio, ele prega as Boas Novas de Jesus Cristo e diz às pessoas para serem salvas", relatou Wallace.
No entanto, Walker afirmou que o incidente estava alinhado com sua missão de aproximar as pessoas de Deus e pretende continuar pregando o Evangelho.
“Esse é o objetivo principal o tempo todo. Todos os dias, todas as noites, todos os minutos, todos os segundos, o objetivo é ganhar uma alma para o Deus todo-poderoso”, disse ele.
E continuou: “Deus deu seu filho para morrer por causa das pessoas no planeta, então esse é meu objetivo principal”.
Embora a polícia local tenha informado que o tiroteio de Walker é isolado na área, vários pastores em outras regiões do país foram baleados em outros ataques criminosos nos últimos anos.
R'Shunio Greer, de 18 anos, foi recentemente acusado de roubo qualificado e furto de propriedade em conexão com o tiroteio que ocorreu em fevereiro contra o pastor Clemmie Livingston Jr. da “Igreja Batista Zionfield” em Memphis, no Tennessee.
Em novembro, um pregador de rua no Arizona também foi baleado enquanto pregava num cruzamento movimentado antes de um culto.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições