Presidente da rede Chick-fil-A diz que propósito da empresa é ‘glorificar a Deus’

A Chick-fil-A, famosa por seus sanduíches de frango e valores cristãos, é uma das maiores redes de fast-food dos EUA.

Fonte: Guiame, com informações da Chief ExecutiveAtualizado: quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 16:09
Dan Cathy durante palestra em igreja nos EUA. (Foto: YouTube/Passion City Church)
Dan Cathy durante palestra em igreja nos EUA. (Foto: YouTube/Passion City Church)

Famosa por seus sanduíches de frango, a Chick-fil-A é uma das maiores redes de fast-food dos Estados Unidos. Mas algo que também é conhecido por seus clientes são os seus valores cristãos — a empresa fecha aos domingos, por exemplo, para que seus funcionários possam ir à igreja e passar tempo com a família.

“Queremos impactar a vida das pessoas, queremos ser bons mordomos daquilo que nos foi confiado”, disse Dan Cathy, filho do fundador da empresa e presidente da Chick-fil-A, em entrevista à revista Chief Executive.

Seu pai, S. Truett Cathy, sempre guardou o princípio de não abrir os restaurantes aos domingos — e seu filho ampliou essa visão.

“Na Chick-fil-A, estamos muito fundamentados em nosso propósito corporativo, de ser uma organização orientada por propósitos. Esse propósito é definido na declaração de que estamos aqui para glorificar a Deus, sendo um mordomo fiel de tudo o que nos é confiado”, destacou Dan Cathy.


Fachada de unidade da Chick-fil-A nos EUA. (Foto: Flickr/Chris Potter/ccPixs.com)

Ele reforçou que os valores de sua empresa são inspirados no Criador: “Vamos ser humildes, ter um espírito ensinável, ser dispostos a sermos submissos — tudo isso aprendemos em nossa experiência de fé a honrar o Senhor e buscar honrá-Lo em tudo o que fazemos. Essa é a troca de bastão para a sociedade, para a cultura, para um negócio.”

Cathy lembrou ainda que a carreira é aquilo pelo que você é pago, mas sua vocação é aquilo para o qual você foi feito. Sendo assim, fez uma reflexão:

“Qual é a minha vocação na vida? Como as experiências, temperamento, educação, na jornada da minha vida, podem me dar algum senso de direção de como Deus me preparou para o que devo fazer na minha vida? Minha vida mudou ou meu propósito mudou?”, pergunta. “Sinto que Deus me equipou para criar ambientes onde as pessoas possam prosperar.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições