Edgar Chagwa Lungu, que é o Presidente da Zâmbia desde 25 de janeiro de 2015, é assíduo nas mídias sociais, onde faz compartilhamentos, entre outros temas, de mensagens bíblicas.
Atualmente com 64 anos, mais do que nunca o presidente vem usando sua conta oficial do Facebook (com mais de 1,2 milhões) e conta no Twitter para refletir sobre vários versículos bíblicos e encorajar sua nação a se voltar para Deus para, além de buscar ajuda e proteção.
O Presidente Lungu revelou anteriormente que sua “caminhada com Cristo Jesus” remonta aos dias antes de se tornar presidente e muito antes de se tornar ministro.
“Ser presidente me dá mais motivos para ancorar minha fé em Deus enquanto presido o povo de Deus”, escreveu no Twitter.
O presidente Lungu diz que está totalmente convencido de que “a única esperança para a política da Zâmbia é Jesus Cristo” e exorta a Igreja a continuar desempenhando seu papel profético unindo políticos, quer “pertençamos à oposição ou ao partido político governante”.
Compartilhando as Escrituras
“Esta manhã, refleti sobre a Escritura de Isaías 26: 3 que diz: ‘Você manterá em paz aqueles cujas mentes estão firmes, porque eles confiam em você’. Oro para que, como nação, continuemos confiando no Senhor, O reconheçamos em todos os nossos caminhos e Ele direcione nossos caminhos”, postou em 8 de junho de 2021 em sua conta oficial no Facebook.
No dia anterior, 7 de junho de 2021, ele postou Provérbios 3: 5-6 que diz; “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento; reconhecê-lo em todos os teus caminhos, e ele endireitará os teus caminhos.”
Em 6 de junho de 2021, segurando uma Bíblia, o Sr. Lungu postou Jeremias 29:11. Diz: “Pois eu sei os planos que tenho para você”, declara o Senhor, “planos para prosperar e não prejudicar você, planos para lhe dar esperança e um futuro”.
3 dias consecutivos a partir de 3 de junho, o presidente Lungu postou 2 Tessalonicenses 2: 16-17, Colossenses 3:12 e Romanos 12: 9-10.
Lungu casou-se com a primeira-dama Esther Lungu em 1986 e tem seis filhos, incluindo sua filha Tasila Lungu, que é vereadora em um dos círculos eleitorais do país. Ele e sua família são batistas praticantes, dizem as fontes.
Em dezembro de 2019, Lungu condenou a homossexualidade, comparando os atos à bestialidade, afirmando “Até os animais não fazem isso, então por que deveríamos ser forçados a fazer isso? ... porque queremos ser vistos como inteligentes, civilizados e avançados e assim sobre".
A Zâmbia é oficialmente um “país cristão” de acordo com a Constituição de 1996, e a grande maioria dos zambianos (95,5%) são cristãos de várias denominações, que convivem bem com outras tradições religiosas presentes.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições