Prestes a morrer, bebê recebe transplante e sobrevive após oração da igreja

A pequena Ella Kate estava prestes a perder a vida. A igreja de seus pais se uniu em oração e a resposta veio rapidamente: a bebê recebeu um transplante que salvou sua vida.

Fonte: Guiame, com informações de WBTVAtualizado: quinta-feira, 16 de março de 2017 às 12:34
A pequena Ella Kate recebeu um transplante que salvou sua vida. (Foto: Reprodução/Facebook)
A pequena Ella Kate recebeu um transplante que salvou sua vida. (Foto: Reprodução/Facebook)

A  era tudo o que o casal Melanie e Mike Leitner tinham após ouvir dos médicos a notícia de que sua filha não sobreviveria até seu primeiro aniversário.

"Nos disseram que Ella tinha uma grande massa no ventrículo esquerdo de seu coração, e que a gente deveria se preparar porque ela não passaria do fim de semana", disse Melanie à rede americana WBTV.

O Dr. Gonzalo Wallis, médico diretor do programa de transplante pediátrico do Hospital Levine Children's, na Carolina do Norte (EUA), decidiu que o transplante era a única chance de Ella Kate sobreviver.

"Estávamos numa corrida contra o tempo para Ella Kate. Ela estava começando a ficar muito doente", ele conta.

Em novembro do ano passado, seu nome entrou na lista de transplantes, enquanto sua enfermidade se intensificava. "Eu chamei a equipe de cardiologia e disse: ‘Ela está ficando pior. Ela está ficando cinza, não está respirando bem e está fazendo sons ofegantes’", Melanie lembra.

“A minha fé foi forjada mais do que nunca em nossa caminhada”, reconhece Melanie. “Pela primeira vez, eu questionei porque Deus poderia deixar minha filha sofrer. Tenho vergonha de dizer que eu O questionei. Mas eu não perdi a minha fé, mesmo estando frustrada e com medo”.

Dois meses depois, no dia 29 de janeiro, Melanie e Mike procuraram a ajuda de seu pastor na igreja Abundant Life Foursquare, na cidade de Mooresville. "Contei que a nossa filha estava num estado muito grave, ficando cada dia mais doente e que a gente precisava orar. Eles oraram por ela e por nós", disse Melanie.


O casal Melanie e Mike Leitner segurando sua filha, Ella Kate. (Foto: Reprodução/Facebook)

Enquanto alguns oravam por Ella Kate, outros estavam em oração enquanto o hospital enviava seu avião para pegar o novo coração da criança. Foram duas orações e uma resposta milagrosa.

"Em nosso caminho da igreja para casa, recebemos uma ligação que mudou nosso mundo. Celine, nossa outra coordenadora, ligou e disse que recebemos a oferta de um coração perfeito para Ella", disse Melanie. "Se este não foi um momento preparado por Deus, eu não sei o que poderia ser".

O detalhe mais interessante de seu caso é que o novo coração de Ella Kate não tem seu mesmo tipo sanguíneo. Os cirurgiões realizaram um transplante de coração incompatível, denominado como ABO. Foi o primeiro método deste tipo realizado pelo Hospital Levine.

Com um ano de idade, Ella Kate está apresentando grandes avanços. No entanto, seus pais sabem que a alegria de sua família veio da perda de alguém.

"Sei que outra família perdeu seu filho e sei que em seus momentos mais difíceis eles puderam tomar a decisão que salvou minha garotinha", disse Melanie. "Nós seremos eternamente gratos por isso."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições