Professora ensina crianças a lidarem com bullying com a ajuda de Deus

Sussane Funk escreveu o livro ‘Gifts from Heaven’ baseado em seu próprio testemunho sobre o bullying.

Fonte: Guiame, com informações do CHVN RadioAtualizado: quarta-feira, 18 de agosto de 2021 às 15:37
Susanne Funk, autora de ‘Gifts from Heaven’. (Foto: Reprodução / CHVN)
Susanne Funk, autora de ‘Gifts from Heaven’. (Foto: Reprodução / CHVN)

Susanne Funk nasceu e cresceu na Alemanha, mas se mudou para o Canadá quando tinha 15 anos. Por causa de seu sotaque e também a altura – ela tinha quase 2 metros – sofreu bastante bullying na escola.

Depois do colegial, Funk se formou como professora. Ela ensinou no jardim de infância e nas séries 1 e 2 na Grunthal Elementary, em Manitoba, por 34 anos.

"O livro é sobre gostar de si mesmo, mesmo sendo diferente. Quando vim para o Canadá, eu já tinha quase 2 metros de altura. Eu também tinha um sotaque e não sabia bem o inglês”, relata.

Ela diz que a maioria das crianças na sala de aula tem problemas e acredita que a fé pode ajudá-las. “Por isso, quero que saibam que se você tem uma situação problemática, pode buscar a Deus.”

O livro de Funk, ‘Gifts from Heaven’ (Presentes do Céu), é voltado para crianças de 5 a 10 anos. Ela usa animais como personagens principais.

Reino animal

"As crianças podem entrar com segurança em suas próprias emoções quando veem uma girafa sendo emocional. Eu uso animais porque, como professora, fui ao zoológico muitas vezes, li milhares de livros infantis. Sempre que leio um livro com animais, as crianças ficaram tão intrigadas e adoraram", explica.

A personagem principal, Sra. Zoe, é uma girafa. Funk escolheu este para se espelhar, pois ela é tão alta quanto uma girafa bebê, o que seu neto gosta de lembrá-la.

"É meu coração que as crianças saibam que Deus está a apenas um fôlego e oração de distância. Eu gostaria que as pessoas acreditassem que Deus tem imaginação. Neste caso, a resposta não é que Ele tira a situação, mas é ele quem diz, 'Estou bem aqui com você.'”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições