Professora se casa com Jesus Cristo e incentiva mulheres: "Podem haver outras que o Senhor está chamando"

A decisão de Hayes foi tomada depois de anos à procura de sua alma gêmea. Mas, nos últimos anos, ela sentiu o chamado de Deus para que ela se casasse com o amor de sua vida: Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 12:56

 


Jessica Hayes durante cerimônia de casamento com Jesus, no estado de Indiana (EUA). (Foto: Mirror)

 

No último sábado (15), uma mulher se casou com Jesus Cristo com direito a véu, grinalda e uma cerimonia com centenas de convidados.

Jessica Hayes, uma professora de teologia de 38 anos, se comprometeu a viver em virgindade e celibato pelo resto de sua vida em uma cerimônia de casamento na diocese católica Catedral da Imaculada Conceição, em Fort Wayne, no estado de Indiana, Estados Unidos.

A decisão de Hayes foi tomada depois de anos à procura de sua alma gêmea. Mas, nos últimos anos, ela sentiu o chamado de Deus para que ela se casasse com o amor de sua vida: Jesus. "Muitas pessoas que eu não conheço estão aqui para ver isso. É uma parte bonita de nossa fé, e realmente é maravilhoso de se ver", disse ela emocionada. 

"Eu estou tão feliz por poder haver tantos testemunhos. Podem haver outras que o Senhor está chamando da mesma forma", disse Hayes, encorajando outras mulheres a se consagrarem a Jesus da mesma maneira.

O casamento foi realizado pelo Bispo Kevin C. Rhoades, que a certa altura da cerimônia, assumiu o papel tradicional do noivo, colocando um anel no dedo de Hayes. Ele também a presenteou com um véu e um livro de orações.

"Receba o anel que irá te marcar como uma noiva de Cristo", disse Rhoades durante o ato. "Mantenha íntegra a sua fidelidade ao seu Esposo, para que um dia você possa ser admitida para a festa de casamento de alegria eterna."

 


Jessica Hayes durante cerimônia de casamento com Jesus, no estado de Indiana (EUA). (Foto: Mirror)

 

Hayes começou a explorar a idéia da vida consagrada depois que, em 2012, foi ao funeral de M. Jane Carew, uma freira que fez a cerimônia do celibato em dezembro de 1990. Esta foi a última virgem a ser consagrada na diocese antes de Hayes.

Hayes vai manter o nome dela, viver em sua própria casa e nunca poderá se casar com um homem. "Eu estava orando sobre isso há anos, tentando buscar a vontade de Deus para minha vida e realmente não a encontrava em qualquer um dos caminhos que eu procurava antes", disse ela. "Foi realmente um entendimento que me trouxe mais alegria e tornou a minha felicidade ainda maior."

Por mais que o casamento de Hayes com Jesus pareça incomum, todos os aspectos tradicionais fizeram parte do processo de preparação. O professor do colégio em que Hayes dava aula, Bishop Dwenger, a ajudou na escolha do vestido perfeito.

"Eu vi tantos vestidos de casamento ao longo dos anos, que acabei mudando de ideia muitas vezes. Eu tive que realmente considerar a adequação da ocasião para o meu vestido", disse ela. "Eu queria que meus ombros fossem cobertos, e eu teria que medir como eu ficaria prostrada diante do altar, então eu realmente queria ter certeza de que eu estava bem coberta de uma forma que ainda mostrasse a beleza de uma noiva."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições