Para alguns, a Bíblia é o guia da vida, para outros é apenas um livro de histórias. Outros, ainda, enxergam no Livro de Deus a oportunidade de aplicar uma estratégia de marketing.
Os publicitários George Logothetis e Graham Clifford, criadores da “Bíblia Produto” substituíram Deus por Google e palavras como luz e água foram trocadas pelas marcas GE e Evian.
“É um lembrete não tão sutil para que preservemos nossas instituições mais sagradas”, afirma a dupla. “Existe um momento e um lugar para mensagens de marketing, e elas não devem estar na nossa escritura mais reverenciada. Nós tivemos essa ideia absurda, percebemos seu potencial como uma plataforma de conteúdo, e simplesmente seguimos até a conclusão óbvia.
Entre os versículos alterados, é possível encontrar textos como: “É mais fácil um pacote de Camel Lights passar pelo buraco de uma agulha do que a Microsoft entrar no reino do Google”.
Outros textos zombam das escrituras sagradas: “Aquele que me segue, não usará Croc's em trevas, mas terá a Tasti D-Lite da vida.”
“Em todas as coisas o Google trabalha para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito.”
As propagandas de marcas definitivamente não cabem em todos os lugares, e ações como esta podem prejudicar as marcas diante de um numeroso público que encara esta publicidade como blasfêmia. “Não temos a intenção de ofender ninguém e queremos que as pessoas saibam que isso não passa de uma paródia criada para fazer rir. E, claro, servir como uma advertência”, insistem os criadores.
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