Publicitários criam a ‘Bíblia Produto’ e divulgam empresas nos versículos

George Logothetis e Graham Clifford substituíram Deus por Google e palavras como luz e água foram trocadas pelas marcas GE e Evian.

Fonte: Guiame, com informações de InquisitrAtualizado: quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 19:17
Bíblias expostas na estante. (Inquisitr)
Bíblias expostas na estante. (Inquisitr)

 

Para alguns, a Bíblia é o guia da vida, para outros é apenas um livro de histórias. Outros, ainda, enxergam no Livro de Deus a oportunidade de aplicar uma estratégia de marketing.

Os publicitários George Logothetis e Graham Clifford, criadores da “Bíblia Produto” substituíram Deus por Google e palavras como luz e água foram trocadas pelas marcas GE e Evian.

“É um lembrete não tão sutil para que preservemos nossas instituições mais sagradas”, afirma a dupla. “Existe um momento e um lugar para mensagens de marketing, e elas não devem estar na nossa escritura mais reverenciada. Nós tivemos essa ideia absurda, percebemos seu potencial como uma plataforma de conteúdo, e simplesmente seguimos até a conclusão óbvia.

Entre os versículos alterados, é possível encontrar textos como: “É mais fácil um pacote de Camel Lights passar pelo buraco de uma agulha do que a Microsoft entrar no reino do Google”.

Outros textos zombam das escrituras sagradas: “Aquele que me segue, não usará Croc's em trevas, mas terá a Tasti D-Lite da vida.”

“Em todas as coisas o Google trabalha para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito.”

As propagandas de marcas definitivamente não cabem em todos os lugares, e ações como esta podem prejudicar as marcas diante de um numeroso público que encara esta publicidade como blasfêmia. “Não temos a intenção de ofender ninguém e queremos que as pessoas saibam que isso não passa de uma paródia criada para fazer rir. E, claro, servir como uma advertência”, insistem os criadores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições