Ribeirão Preto aprova ‘Plano Municipal de Educação’ sem ideologia de gênero

Manifestantes protestaram no plenário, já que entre as emendas aprovadas, uma delas suprimiu temas que impõem a ideologia LGBT aos alunos.

Fonte: Guiame, com informações de Tribuna RibeirãoAtualizado: segunda-feira, 4 de março de 2024 às 18:21
Sala de aula vazia. (Foto representativa: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Sala de aula vazia. (Foto representativa: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou o projeto do Executivo que cria o Plano Municipal da Educação (PME), com 13 emendas da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na quinta-feira (29).

Ribeirão Preto era o único município do país de seu porte que ainda não contava com um plano para o setor, conforme o Tribuna Ribeirão. Quinze vereadores votaram pela aprovação e quatro foram contra a proposta, por não ter conteúdos sobre sexualidade e diversidade sexual.

Manifestantes protestaram no plenário, já que entre as emendas aprovadas, uma delas suprimiu temas que impõem a ideologia LGBT aos alunos. 

‘Deus, pátria, família e liberdade’

A Câmara de Vereadores também retirou a permissão para cursos direcionados a  “superar o preconceito” sobre sexualidade e identidade de gênero.

“Sem ideologia de gênero, sem sexualidade e sem orientação sexual”, comemorou Camilo Calandreli, especialista em Políticas Públicas Culturais e pré-candidato a vereador na cidade.  

“A esquerda não vai avançar. Nós somos ‘Deus, pátria, família e liberdade’. Vencemos”, disseram alguns participantes durante uma live gravada e divulgada por Calandreli em seu Instagram. 

“Uma grande vitória da família brasileira, dos conservadores e patriotas que lutaram bravamente. Direita de Ribeirão Preto se posicionou, se uniu, foi organizada e aguerrida nessa batalha mostrando sua força”, escreveu no post. 

“Que mais municípios possam seguir esse exemplo, pois cada batalha vencida deve ser comemorada como uma grande vitória”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições