Roberto de Lucena comenta descriminalização do uso de drogas: "O caminho deveria ser o inverso"

A legalização de drogas ilícitas para o consumo começou a ser julgada nesta quarta-feira (19), mas ainda não teve sua decisão anunciada.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 19 de agosto de 2015 às 22:21

Em sua batalha contra as drogas, Roberto de Lucena tem contato com o apoio de bons amigos, como no caso da psicóloga Marisa Lobo, líder do Movimento Maconha Não. (Foto: Facebook)

Na última quarta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal começou a julgar a descriminalização do consumo de drogas ilícitas. Juristas que compõem o STF apresentaram seus posicionamentos contra e a favor, mas a decisão ainda não foi lida pelo ministro Gilmar Mendes, que decidiu adiar o anúncio para esta quinta-feira (20).

Em sua página oficial do Facebook, o secretário de turismo do estado São Paulo, Roberto de Lucena comentou a legalização das drogas ilícitas e criticou a medida.

"Muito se fala na legalização do consumo de algumas drogas como solução. Não concordo com tal afirmação e acho que o caminho deve ser o inverso, ou seja, a não legalização do consumo de drogas, em especial, as mais populares", disse.

Lucena lembrou que, como deputado federal, elaborou o Projeto de Lei 158/2015, que visa endurecer a política de combate ao comércio e também ao uso de drogas.

"O objetivo é preservar a vida dos jovens e das famílias brasileiras, que hoje têm sofrido as consequências dessa tragédia pessoal", explicou.

O parlamentar ainda lembrou que o combate às drogas já fazia parte de sua carreira política desde o início. Ele também tem apoiado o movimento Maconha Não, liderado pela psicóloga cristã, Marisa Lobo.

"Desde o início do meu primeiro mandato, luto contra as propostas de legalizar a venda e o consumo de drogas. Recorri ao Ministério Público para barrar a Marcha da Maconha em São Paulo, fui porta-voz no Congresso da campanha Maconha Não, apoiei e participei da Marcha Contra a Liberação da Maconha, em São Paulo", finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições