“Se preparem para a vinda de Jesus Cristo”, anuncia ex-presidente da Nigéria

Olusegun Obasanjo alertou sobre a segunda vinda de Jesus Cristo durante um discurso numa igreja.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: terça-feira, 15 de agosto de 2017 às 12:15
Olusegun Obasanjo foi presidente da Nigéria entre 1999 e 2007. (Foto: Reprodução)
Olusegun Obasanjo foi presidente da Nigéria entre 1999 e 2007. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, alertou sobre a segunda vinda de Jesus Cristo durante um discurso realizado em uma igreja no último sábado (12).

“Vocês precisam estar completamente preparados para a segunda vinda do nosso Senhor, não há acordo”, disse Obasanjo na Igreja Fé Apostólica Choir no estado de Ogun, na Nigéria.

Obasanjo, que foi presidente do país entre 1999 e 2007, aproveitou o momento de louvor para dizer que a adoração é uma indicação do que será o céu.

“Jesus Cristo veio ao mundo para nos mostrar o caminho para a salvação e para a vida eterna. Temos uma boa herança e temos tudo para nos orgulhar", disse ele, segundo a Agência de Notícias da Nigéria.

O político falou ainda sobre a situação do país africano e sua mudança diante da fé. “A Nigéria pode ser consertada por Deus, mas devemos convidá-Lo para as nossas vidas. O que temos que fazer com este país está em nossas mãos. A graça de Deus é abundante quando não abusamos dela”, afirmou.

A Nigéria tem sido marcada nos últimos anos por uma crise econômica provocada pelos conflitos contra o grupo terrorista Boko Haram, que tem assassinado tanto cristãos como muçulmanos.

Embora o governo tenha dito que o grupo extremista islâmico foi coagido no ano passado, o líder do grupo, Abubakar Shekau, ressurgiu para declarar que não há espaço para que os cristãos convivam com muçulmanos no país.

A imprensa nigeriana estima que a guerra contra o Boko Haram já resultou em pelo menos 20 mil vítimas desde seu início em 2009, tendo cristãos como principal alvo do grupo.

Adebayo Adeniran, superintendente distrital da Igreja Fé Apostólica na África Ocidental, aproveitou a reunião do último sábado para convocar os cidadãos a promover a convivência pacífica, independentemente das diferenças religiosas e políticas.

“Os ombros do nosso país serão elevados entre a cortesia das nações. Todos os nigerianos, independentemente da religião, devem orar pela ressurreição daquilo que a nossa nação perdeu”, declarou Adeniran.

“Os nigerianos devem permanecer pacientes diante da intolerância política e religiosa, da insegurança e das dificuldades econômicas. Deus nos fará triunfar sobre tudo isso”, disse ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições