“Sei que meu Deus é soberano”, disse médico antes de morrer de Covid-19

Lucas Pires atuava na linha de frente de combate ao coronavírus no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 10 de agosto de 2020 às 18:05
O neurocirurgião Lucas Pires trabalhava em um hospital de Ivaiporã, no norte do Paraná. (Foto: Reprodução/EPTV)
O neurocirurgião Lucas Pires trabalhava em um hospital de Ivaiporã, no norte do Paraná. (Foto: Reprodução/EPTV)

O médico Lucas Augusto Pires, que estava contaminado com Covid-19, fez um post emocionante em uma rede social antes de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Pai de duas crianças, ele não resistiu e morreu pela doença causada pelo novo coronavírus no sábado (08), no Hospital Maringá, na região norte do Paraná.

O neurocirurgião escreveu em sua mídia social: “Estou indo nesse momento pra UTI, devido um agravamento do quadro de Covid19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez.”

A mensagem continua como registro da fé do médico, atuava na linha de frente de combate ao coronavírus no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, também na região norte do estado:

“Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28. Amém”.

Médico Lucas Augusto escreveu mensagem em uma rede social antes de ser internado na UTI. (Foto: Reprodução/Facebook)

Participação em cirurgia de gêmeas siamesas

Em 2018, o médico integrou a equipe responsável pela cirurgia que separou as gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, que nasceram unidas pela cabeça, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A cirurgia foi realizada em cinco etapas, envolvendo especialistas norte-americanos e uma equipe multidisciplinar do Hospital das Clínicas da USP, em Ribeirão Preto (SP), e foi comandada pelo professor e neurocirurgião Hélio Rubens Machado.

Repercussão da morte de Lucas

Por meio de nota, o Instituto de Saúde Bom Jesus manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

"Neurocirurgião, Dr. Lucas deixa amigos e colegas e em sua passagem por Ivaiporã, embora encurtada pela fatalidade, ficará marcada pelo exemplo de grande dedicação profissional", disse o hospital.

Também por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM) lamentou a morte e disse que Lucas foi mais um dos profissionais do estado vítima da Covid-19.

"Formado pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos", diz a nota.

Coronavírus no Paraná

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) atualizados neste domingo (09), o Paraná tem 88.978 casos confirmados do novo coronavírus e 2.319 mortes.

O relatório apontou 75 novas morte e 1.063 diagnósticos a mais da doença, em relação aos dados de sexta-feira (07).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições