Série de TV exibe Jesus fazendo sexo na noite da Última Ceia e revolta cristãos

Um recente episódio da série 'Preacher' deixou muitos telespectadores ofendidos e está sendo ameaçada de boicote.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: quinta-feira, 24 de agosto de 2017 às 12:17
Cena da série 'Preacher', na qual o personagem principal se encontra com Jesu. (Imagem: AMC)
Cena da série 'Preacher', na qual o personagem principal se encontra com Jesu. (Imagem: AMC)

O último episódio da série "Preacher" - exibida pela emissora norte-americana AMC - gerou muita revolta, sobretudo entre cristãos, após exibir uma cena que retratava Jesus Cristo tendo relações sexuais na noite da Última Ceia.

A série da emissora baseia-se em uma revista em quadrinhos sobre um padre moderno, que está perdendo sua fé e lutando contra muitas entidades e demônios diferentes. No segundo episódio da 2ª temporada, que foi exibido na última segunda-feira (21), o personagem principal vai em uma caçada para encontrar uma pessoa que seria um parente real de Jesus Cristo. No entanto, a forma como o episódio abriu acabou ofendendo muita gente.

Os primeiros sete minutos do episódio, intitulado "Dirty Little Secret" ("Pequenos Segredos Sujos"), descrevem Jesus e uma mulher tendo relações sexuais, falando com gráficos (desenhos) sobre diversos atos e mostrando as várias posições em silhuetas. Depois, a série mostra Jesus pedindo à mulher que mantenha aquilo em segredo e dizendo que precisa sair para 'fazer algo a mando de seu pai'. Mais tarde o episódio afirma que aquela seria a noite em que Jesus teria sido crucificado.

"Representar Jesus em uma cena sexual grotesca é um assalto às sensibilidades de todos os cristãos, bem como pessoas de boa vontade que não são cristãs", afirmou o presidente da Liga Católica, Bill Donohue, em um comunicado.

"Nós sabemos que há este tipo de programa em alguns canais de 'pay-per-view' na TV a cabo, mas não estamos acostumados a ver um canal como a AMC entrando nesta lama. Se este é um sinal do que eles aspiram se tornar, reuniremos os cristãos para protestarem contra isso", acrescentou.

Além de Donohue, até mesmo alguns telespectadores que acompanhavam a série expressaram sua indignação com o episódio em questão e criticaram a emissora.

"Eu acho que #Preacher perdeu minha audiência na noite passada. Ela estava levando as coisas um pouco longe demais. Me senti realmente desconfortável ao assistir aquilo", publicou um telespectador no Twitter.

"O episódio 'Dirty Little Secret' da série 'Preacher' está me deixando desconfortável. Realmente não posso aguentar essa cena que mostraram com Jesus", disse outra usuária das redes sociais.

"#Preacher foi do bem maluco para o blasfemo! Não gostei!", postou outra usuária no Twitter.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições