Silvio Santos ao lado da esposa, Iris Abravanel. Atrás, Edir Macedo com a mulher, Esther Macedo, no Templo de Salomão. (Foto: F5/ Folha de SP)
O proprietário do SBT, Silvio Santos, visitou o Templo de Salomão na capital de São Paulo, na última segunda-feira (27). Ao lado da mulher, Íris Abravanel, Silvio reencontrou o líder da Universal e dono da Record, o bispo Edir Macedo, e a mulher dele, Esther, após 17 anos.
Silvio também levou à visita ao templo a filha Renata, vice-presidente do Grupo Silvio Santos, e o cabeleireiro Jassa. Na ocasião, o apresentador deu entrevista para o "Domingo Espetacular", programa da Record.
A visita de Silvio, que é judeu, a uma igreja evangélica não foi a única. "Às vezes meu pai vai à igreja com a gente", diz a apresentadora Patrícia Abravanel, que assim como a mãe e a maioria das cinco irmãs, é evangélica.
Em uma foto publicada pela apresentadora Cristiane Cardoso, filha de Macedo, Silvio aparece ao lado dos líderes da Universal e sua esposa. "Como é bom conhecer pessoas com os mesmos valores! Foi um prazer conhecer a família Silvio Santos", comentou Cristiane.
Selfie de Cristiane Cardoso com Silvio Santos, Edir Macedo e suas esposas. (Reprodução/ Instagram)
Reconhecimento
Um dia antes de sua visita ao Templo, no domingo (26), Silvio recebeu em seu programa o senador Marcelo Crivella, sobrinho de Macedo. Além de contar sobre sua trajetória na igreja, ele cantou uma música em homenagem à Igreja Universal, que neste mês completa 38 anos.
Durante o bate-papo, o dono do SBT comentou o crescimento da Igreja Universal. "Quando eu li os livros do Edir Macedo eu me surpreendi. Como é que uma pessoa pode aumentar tanto o número de igrejas no mundo todo e ainda pode ter tantas pessoas que frequentam as igrejas dele. Isso é uma coisa que não é muito humana", disse Silvio.
Crivella informou que a Universal tem cerca de 7 mil templos espalhados pelo Brasil e mais 7 mil pelo mundo. "Eu acho que você acertou, não é humano. Isso é coisa de Deus", ressaltou o senador.
Silvio ainda parabenizou as igrejas evangélicas por seu atuante trabalho social. “É louvável, porque quanta gente já saiu da bebida, já passou a encarar os empregos com mais seriedade, quanta gente já vai para a igreja mais bem vestida, já ouve a Bíblia e realmente segue os ensinamentos? Sem dúvida, o que vocês, evangélicos, fazem é um bem para a coletividade. Ninguém pode colocar nenhum defeito”, afirmou.
“Ninguém pode ser contra alguém que faz coisas boas. Eu não sou evangélico, minha mulher é, eu sou judeu. O que me impressiona é que vocês toda a hora estão orando, orando, orando...“, brincou o apresentador.
Assista:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições