No último domingo (11), durante o Super Bowl, uma campanha publicitária religiosa apresentou Jesus aos telespectadores pelo segundo ano consecutivo.
A campanha chamada “He Gets Us” exibiu a mensagem de Jesus sobre amar o próximo. As imagens fizeram referência a passagem bíblia em João 13, onde Cristo lava os pés dos discípulos.
“Na noite anterior à sua morte, Jesus lavou os pés de seus amigos e inimigos. Foi um ato de serviço totalmente inesperado que simbolizou muito mais”, explicou o site da campanha.
O representante da campanha, Greg Miller, disse à Associated Press: “Nosso objetivo é realmente mostrar que Jesus amava e cuidava de todos”.
O vídeo termina com a mensagem: “Jesus não ensinou o ódio. Ele lavou os pés. Ele nos pega. Todos nós”.
O anúncio direciona as pessoas para o site da campanha. Lá, elas podem aprender mais sobre Jesus, encontrar planos de leitura da Bíblia e se conectar com pessoas on-line ou pessoalmente que possam responder às suas perguntas.
Até a última segunda-feira (12), Miller informou que o site da campanha recebeu 715 mil visualizações em 24 horas.
Nos próximos anos, a “He Gets Us” planeja anunciar Jesus durante outros grandes eventos incluindo as Olimpíadas de Paris, o draft da NFL e as convenções Republicana e Democrata.
Em 2023, Jason Vanderground, o representante da campanha afirmou que “He Gets Us” é uma grande oportunidade para alcançar milhões de pessoas ao mesmo tempo.
O cristianismo na NFL
De acordo com uma pesquisa de 2021 do “Pew Research Center”, o cristianismo ainda é maioria nos EUA, com 63% dos adultos se definindo como crentes.
“Isso pode ajudar a explicar por que há tão poucos anúncios relacionados à fé durante os grandes jogos”, disse Paul Putz, diretor assistente do Faith & Sports Institute da Baylor University.
“Os próprios jogadores de futebol têm sido frequentemente os anúncios de Jesus”, acrescentou.
Paul acredita que não há necessidade de gastar milhões em anúncios do Super Bowl sobre Jesus. Para ele, os cristãos podem compartilhar Cristo gratuitamente através da rede de atletas e treinadores.
Segundo a Associated Press, os ministérios esportivos começaram a construir conexões com a NFL durante a década de 1950. Nesse período, o Super Bowl ainda não era um grande evento televisionado.
Então, os cristãos acreditavam que jogadores e treinadores serviriam como embaixadores não oficiais do cristianismo, dentro e fora do campo, através de suas palavras e ações.
Paul citou uma frase de Don McClanen, fundador do ministério esportivo “Fellowship of Christian Athletes”, que diz: “Se os atletas podem apoiar creme de barbear, lâminas de barbear e cigarros, certamente também podem apoiar o Senhor”.
“Um dos principais objetivos de 'He Gets Us' é tentar convidar qualquer pessoa a explorar a história de Jesus. A audiência do Super Bowl nos permite fazer isso com o maior alcance potencial”, concluiu Miller.
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