Suspeito de incendiar sete igrejas nos EUA é detido pela polícia

David Lopez Jackson, de 35 anos, foi acusado de ser o responsável por incêndios iniciados na porta de duas igrejas afro-americanas em St. Louis, informa a polícia. Ele também é suspeito de outros cinco incêndios em igrejas da região.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: terça-feira, 3 de novembro de 2015 às 16:27
Igrejas localizadas em bairros de comunidades negras foram incendiadas em St. Louis, no estado norte-americano do Missouri. (Foto: STL Today)
Igrejas localizadas em bairros de comunidades negras foram incendiadas em St. Louis, no estado norte-americano do Missouri. (Foto: STL Today)
Um homem com uma extensa lista de antecedentes criminais foi acusado na sexta-feira, 30 de outubro, de ter participação em uma série ataque à igrejas da região de St. Louis, nos Estados Unidos, segundo informou a polícia.

David Lopez Jackson, de 35 anos, foi acusado de ser o responsável por incêndios iniciados na porta de duas igrejas afro-americanas em St. Louis, informa a polícia. Ele também é suspeito de outros cinco incêndios em igrejas da região.

Nos antecedentes criminais de Jackson estão inclusas as acusações de agressão doméstica, roubo, tráfico, resistência à prisão e agressão a um policial, informou a polícia. Ele está detido só poderá ser solto sob fiança de $ 75.000.

Após os pequenos incêndios, que danificaram duas igrejas católicas e cinco protestantes, ninguém ficou ferido. A maioria dos alvos foram congregações onde a maioria dos membros são negros, embora o Santuário de São José seja uma igreja de maioria branca.

Com base na investigação, até agora não houve indício de crime de ódio voltado contra uma denominação ou um grupo étnico em particular, de acordo com uma declaração da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA.

David Triggs, pastor da Igreja Batista Missionária Vida Nova, trocou abraços com a polícia após a ordem de prisão. "A igreja tem prevalecido", disse ele. "Deus está sorrindo para nós."

Onda de ataques

A sequência de incêndios teve início no dia 8 de outubro. O primeiro dos incêndios aconteceu na Igreja Betel Não-Denominacional em Jennings, uma pequena cidade no norte do condado de St. Louis. Dois dias depois, a Igreja Batista Missionária New Northside, também localizada em Jennings, foi atingida.

Os ataques seguiram por mais quatro igrejas em St. Louis: A Igreja Católica St. Augustine, na quarta-feira, A Igreja do Novo Testamento de Cristo, na quinta-feira, a Igreja Batista Missionária Vida Nova na madrugada de sábado, e um incêndio na Igreja Luterana Ebenezer, que foi descoberto no domingo de manhã.

Finalizando a série, o último ataque aconteceu na Igreja Católica St. Joseph, na manhã do dia 22 de outubro. O incêndio, que começou na porta da igreja, resultou poucos danos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições