"Não queremos que Deus nos destrua como Sodoma e Gomorra", dizem legisladores dos EUA

Uma resolução apresentada pelo Condado de Blount (Tennessee / EUA) afirma que a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos pode trazer a ira de Deus sobre o país.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 19:38
Manifestantes fazem ato a favor do casamento gay, em frente à Suprema Corte dos Estados Unidos, em abril de 2015. (Foto: REUTERS / JOSHUA ROBERTS)
Manifestantes fazem ato a favor do casamento gay, em frente à Suprema Corte dos Estados Unidos, em abril de 2015. (Foto: REUTERS / JOSHUA ROBERTS)

A Comissão do Condado de Blount, no Tennessee (EUA) está definido para rever uma resolução na desta terça-feira (6), que pede a Deus para poupar a região do que alguns acreditam que possa ser um julgamento divino, em resposta à decisão da Suprema Corte, em legalizar o casamento gay no mês de agosto. Alguns moradores cristãos do Condado têm se posicionado contra a proposta.

"Com uma firme confiança na providência do Deus Todo-Poderoso, nós do Legislativo do Condado de Blount convocamos todos os oficiais do estado de Tennessee, o governador, o procurador-geral e membros Legislativo do Tennessee, para se juntarem a nós e utilizar de suas autoridades para proteger o casamento tradicional dos ataques de opiniões judiciais sem lei e dos sistemas financeiros dos inimigos da justiça, para defender os padrões morais de Tennessee", diz parte o texto da resolução, de acordo com a Fox 35.

"Adotamos esta resolução diante de Deus, para que ele Ele passe de nós Sua ira vindoura e não destrua nosso município como fez com Sodoma e Gomorra e as cidades vizinhas", diz outra parte do texto.

A resolução também acusa o judiciário federal de ser não ter base jurídica em sua decisão e insiste em que os juízes federais usaram de um "poder não delegado a eles", desprezando os direitos dos Estados e legalizando o casamento gay em todo o país.


Discordância
Nem todos os moradores de Blount, no entanto concordam com a proposta desta resolução. A educador cristã, Ginny Oeste Case, por exemplo, compartilhou um texto escrito por ela para o jornal local 'Daily Times', no qual afirma que Deus não faria uma coisa dessas.

"Isso não é uma característica essencial do Deus que conheço e amo", disse a professora filiada à Igreja Metodista Unida. "Estou cansado de ver Deus sendo usado como uma máquina de guerra. A Bíblia, mais e mais, nos diz que Deus é o Deus de amor, graça e misericórdia".

Ela argumentou que "a ira de Deus é mais inclinada a cair sobre as pessoas que estão condenando e fazendo uso de julgamentos", mas disse que ela acredita "muito mais na graça de Deus e que esta graça abre espaço para todas as pessoas na mesa".


Decisão da Suprema Corte
Outros legisladores do Tennessee também tentaram levantar-se contra a decisão da Suprema Corte, na esteira da legalização do casamento gay.

Em julho, o Representante do do 34o Distrito Legislativo do Tennessee, Rick Womick enviou uma carta aos funcionários do condado, dizendo-lhes para ignorar a decisão do Tribunal Federal.

"Chegou ao meu conhecimento que a maioria, se não todos, têm sido contactados por AG Herbert Slatery e pela Administração Haslam, para defendam a opinião SCOTUS ou enfrentem um processo de discriminação", escreveu Womick, alegando que a funcionários não têm a obrigação de respeitar a decisão da Suprema Corte.

"Essa intimidação por parte desta administração é inconstitucional e não deve ser tolerada. Cada um de vocês são servos de seu condado, responsabilizados apenas sobre as pessoas que os elegem".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições