Templo de igreja evangélica é transformado em centro islâmico, nos EUA

Pastores têm alertado sobre como a "passividade dos cristãos" com relação às verdades bíblicas está abrindo cada vez mais espaço para o islamismo no Ocidente.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 19 de maio de 2017 às 15:25
Entrada do novo centro islâmico de Smithfield
Entrada do novo centro islâmico de Smithfield

Uma antiga igreja pentecostal da zona rural da Carolina do Norte foi transformada em um centro islâmico no último sábado. Um líder Episcopal e pastores de outras denominações participaram de uma cerimônia, na qual foram lidos trechos da Bíblia e do Alcorão.

Segundo informou o jornal 'Raleigh News & Observer' na sexta-feira da semana passada, o Centro Islâmico de Smithfield não é o primeiro do condado de Johnston, mas atualmente é o único na área, após a outra mesquita da regiãoi ter sido fechada. O novo Centro Islâmico agora está alojado no mesmo templo onde funcionava a Igreja Pentecostal Smithfield.

Segundo o líder Episcopal Jim Melynk, ele viu este acontecimento como uma "declaração importante de respeito à fé uns dos outros", citando as "origens comuns e semelhanças entre as duas declarações de fé" (cristã e islâmica).

"Eu vejo isso como uma importante declaração da comunidade, que levarmos a fé uns dos outros a sério. Quero reconhecer o quanto é importante construirmos pontes na comunidade, quando nós estamos vivendo em uma época que cheia de ansiedade e desconfiança no mundo ao nosso redor. É importante quando podemos encontrar um terreno comum e compartilhar nossa comunidade", acrescentou Melynk.

Ali Muhammad, um muçulmano local, que nasceu na Venezuela e cujos pais são de Jerusalém, ajudou a organizar o culto e disse que acredita que é a vontade de Deus que isto esteja acontecendo.

"Parte disso é destino, é a vontade de Deus que estejamos aqui e estamos indo bem", disse ele.

A outra mesquita no condado de Johnston estava localizada na região de Selma, nas proximidades - onde vive uma população de cerca de 6.000 pessoas -, mas acabou sendo fechada, após uma série de arrombamentos e o imã afastou-se para abrir uma mesquita em outro lugar. A comunidade muçulmana de Smithfield antes tinha apenas algumas pessoas e hoje tem cerca de 60 famílias.

O líder Episcopal Melynk disse que ele queria que o público a reconhecesse a cerimônia e que ele não tinha reservas em participar dela

"O Cristianismo passa por desafios, entrar em lugares difíceis. Eu vejo isso como uma coisa muito positiva, e se alguém está ferido ou ofendido por isto, eu os desafio a ler os evangelhos um pouco mais de perto", disse ele.


Contextualização
O processo de islamização do Ocidente tem sido apontado por muitos cristãos e conservadores como algo alarmante, que deve ser visto com muita preocupação.

Na Europa, este processo já está bem evidente e avançado, conforme o Instituto Gatestone em uma pesquisa recente. Segundo dados coletados pela organização, somente no Reino Unido Cerca de 500 igrejas foram fechadas e 423 mesquitas foram construídas.

Apologistas e outros estudiosos cristãos apontam a passividade dos cristãos como importante fator que tem impulsionado este processo.

Segundo o pastor Michael Youssef, da Igreja dos Apóstolos em Atlanta (EUA), uma das principais causas do sucesso da ideologia islâmica em se espalhar por todo o mundo é o fato de que cristãos têm abandonado os ensinamentos inerrantes do Evangelho.

"A ideologia islâmica floresce sempre que há um vazio, se existe um espaço vazio de cristianismo, o Islã o enche", afirmou o evangelista. "Historicamente, a partir do primeiro século... que é o primeiro século islâmico, o sétimo século para nós, todo o caminho até hoje, se você estudar a história - seja a Igreja no norte da África ou a Igreja no império bizantino, que se tornou a Turquia nos dias de hoje - é a mesma história".

"Os cristãos dão as costas à verdade bíblica, dão as costas à verdade do Evangelho e começam a pensar: 'Bem, pode haver outros caminhos para Deus. Deus é tão grande e tão vasto... como Ele pode se limitar a um só caminho?", acrescentou Youssef.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições