Tornado arranca telhado de igreja e crianças são protegidas enquanto cantam ‘Jesus me ama’

No momento do tornado, 40 crianças estavam dentro da igreja. Todas permaneceram calmas e saíram ilesas do local.

Fonte: Guiame, com informações da Baptist PressAtualizado: segunda-feira, 18 de março de 2019 às 20:40
Tempestade arrancou o telhado da Igreja Batista Monte Sião, nos EUA. (Foto: Reprodução/Facebook)
Tempestade arrancou o telhado da Igreja Batista Monte Sião, nos EUA. (Foto: Reprodução/Facebook)

No olho de uma tempestade que arrancou o telhado da Igreja Batista Monte Sião, a diretora da pré-escola, Michelle Rushing, encontrou uma forma de acalmar 40 crianças que estavam no local: a adoração.

Quando um tornado atingiu a cidade de Paducah, em Kentucky (EUA), por volta das 9h30 da manhã na última quinta-feira (14), Rushing levou as crianças para uma sala segura, seguindo o plano de emergência da igreja. Enquanto estavam reunidas, as crianças cantaram músicas que diziam “Jesus me ama” e “Ele tem o mundo inteiro em suas mãos”.

Apesar dos danos consideráveis ​​ao prédio da igreja, todos os que estavam dentro da sala ficaram ilesos. Apesar dos sérios danos causados a casas e empresas da região, houve apenas uma pessoa ferida.

“A mão toda poderosa de Deus forneceu segurança para nossa comunidade”, disse o xerife Matt Carter ao jornal West Kentucky Star. “O percurso da devastação é de aproximadamente oito quilômetros de comprimento”.

“Aproximadamente três casas foram devastadas, mas não há feridos. Meia dúzia de outras casas sofreram danos menores a moderados. Poderia ter sido uma taxa extremamente alta de fatalidade e somos muito abençoados por relatar apenas uma pequena lesão”, acrescentou.

O pastor Dan Summerlin, da Igreja Batista Lone Oak, ofereceu as instalações de sua igreja para a Monte Sião este fim de semana. No entanto, a igreja decidiu fazer os cultos em seu Centro de Vida Familiar.

Summerlin elogiou os funcionários da pré-escola da igreja por manterem as crianças calmas. “Isso mostra que eles têm funcionários bem treinados. Se os adultos ficam calmos, as crianças geralmente os seguem”, observou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições