Trump diz que ter as igrejas fechadas durante a pandemia é sua “maior decepção”

O surto de Covid-19 nos EUA fez o governo estender as Diretrizes para Coronavírus até o final de abril.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: sexta-feira, 3 de abril de 2020 às 12:12
O presidente dos EUA Donald Trump. (Foto: Reprodução/Getty)
O presidente dos EUA Donald Trump. (Foto: Reprodução/Getty)

O presidente Donald Trump disse na quarta-feira (01) que sua "maior decepção" é que as igrejas não podem se encontrar durante a pandemia do COVID-19 e indicou que é uma das razões pelas quais ele considera abrir o país antes da Páscoa.

Embora nos EUA não exista uma política federal sobre as igrejas reunidas durante a pandemia, as Diretrizes de Coronavírus da Casa Branca exortam os americanos a "evitar reuniões sociais em grupos de mais de 10 pessoas".

O vice-presidente Mike Pence disse anteriormente que o coronavírus é três vezes mais contagioso que a gripe.

"Minha maior decepção é que as igrejas não podem se encontrar em um momento de necessidade", disse Trump, acrescentando que os tempos de necessidade tradicionalmente são "um ótimo momento para as igrejas estarem juntas, para as pessoas", disse o presidente americano.

"E, no entanto, se você fizer isso ... estará realmente dando uma vantagem muito grande a esse inimigo invisível", explicou Trump.

As igrejas, disse ele, eram "uma das razões" pelas quais considerava uma data de Páscoa para a reabertura do país. Trump chamou de data "aspiracional". No entanto, ele estendeu as Diretrizes para Coronavírus até o final de abril.

“É muito, muito decepcionante”, ele disse sobre as igrejas serem incapazes de se encontrar, “mas, novamente, [se] você se aproxima demais e se alguém está doente, provavelmente vai se infectar. Então você tem que ter muito cuidado.”

Alguns estados, como Washington, proíbem especificamente a reunião de igrejas. Outros, como Texas e Flórida, isentam as igrejas de sua política de coronavírus.

As diretrizes sugerem:

- Ouça e siga as instruções das autoridades estaduais e locais.

- Se você estiver doente, fique em casa. Não vai trabalhar. Entre em contato com seu médico.

- Se seus filhos estão doentes, mantenha-os em casa. Entre em contato com seu médico.

- Se alguém em sua casa tiver testado positivo para o coronavírus, mantenha toda a família em casa.

- Se você é um americano mais velho, fique em casa e longe de outras pessoas.

- Se você é uma pessoa com um sério problema de saúde subjacente - como um problema cardíaco ou pulmonar significativo - fique em casa e longe de outras pessoas.

- Trabalhe ou participe da educação em casa sempre que possível.

- Se você trabalha em um setor de infraestrutura crítica, conforme definido pelo Departamento de Segurança Interna, como serviços de saúde e produtos farmacêuticos e alimentos, você tem uma responsabilidade especial de manter seu horário de trabalho normal. Você e seus empregadores devem seguir as orientações do CDC para proteger sua saúde no trabalho.

- Evite reuniões sociais em grupos de mais de 10 pessoas.

- Evite comer ou beber em bares, restaurantes e praças de alimentação - use drive-thru, pickup ou opções de entrega.

- Evite viagens discricionárias, compras e visitas sociais.

- Não visite casas de repouso, reforma ou instalações de cuidados prolongados, a menos que forneça assistência crítica.

- Pratique uma boa higiene: lave as mãos, principalmente depois de tocar em qualquer item ou superfície frequentemente usado; evite tocar seu rosto; espirrar ou tossir em um lenço de papel ou na parte interna do cotovelo; desinfete tanto quanto possível os itens e superfícies usados ​​com frequência.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições